Controle Xbox One no Steam

Steam ganha suporte ao controle do XOne

Depois de habilitar os ajustes para o controle do PlayStation 4, a Valve adicionou total compartibilidade dos jogos com os controles do Xbox One e Xbox 360. O patch já está disponível em fase Beta, mas não há uma previsão de seu lançamento na versão final.

Veja também: Os 12 jogos mais rentáveis no Steam em 2016

Quem quiser experimentar antes do tempo, basta acessar o painel de configurações do serviço, pelo aplicativo ou pela web, e selecionar a opção “Participação Beta”. Quando o recurso estiver habilitado, o Steam atribuirá as configurações recomendadas pelos games, aos seus respectivos comandos, automaticamente. Mas também permitirá que os próprios jogadores mapeiem os botões como quiserem.

O controle do Xbox One há muito tempo já traz total compatibilidade com o Windows 10. Basta conectar o cabo USB e começar a jogar. Porém, até então, não havia como configurar os botões e comandos pelo do controle de acordo com as necessidades dos jogos.

No começo de novembro, a Valve colocou no ar a nova página da Steam Store, com visual remodelado e uma outra organização do menu. A principal mudança perceptível são os jogos em destaque, geralmente lançamentos e promoções. Repare que eles ganharam mais informações, como plataformas compatível e screenshots. Mais abaixo, a página do Steam ganhou uma nova guia que mostra aqueles jogos do usuário que possuem atualizações para baixar.

Assuntos SteamWindows

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.