GTA 5 é o jogo mais vendido da história


Segundo os dados revelados pela Take-Two Interactive, a dona da , o game vendeu mais de 85 milhões de unidades nos EUA, desde o seu lançamento em 2013, somando todas as versões. Este número é maior do que o Wii Sports, que vendeu 82 milhões de cópias.

Veja também:

Só para esclarecer, esse número divulgado pela Take-Two não são necessariamente o número de cópias vendidas para o consumidor final, mas a quantidade de jogos enviados para às lojas dos Estados Unidos. O mais impressionante desta estatística, é que o Wii Sports vinha junto com o Wii, então todo mundo que tinha o console, tinha o jogo.

GTA 5

O GTA 5 foi lançado para PS3 e Xbox 360 em setembro de 2013 e ganhou versões melhoradas para PS4 e Xbox One em novembro de 2014. A edição para PC só ganhou vida em abril de 2015. Segundo a Rockstar, nessa mudança de plataforma, o jogo recebeu diversas melhorias, não só no aspecto gráfico, mas também técnico. Entre elas, estão textura mais refinadas, tráfego mais denso, e outros detalhes.

Pela primeira vez, um jogo GTA trouxe três protagonistas, com histórias que se completam e se entrelaçam durante o enredo do game. Isso deu outro dinamismo ao jogo, como nunca foi visto. Além disso, a Rockstar Games transformou o jogo em algo de outro nível, ao juntar todos os elementos que deram certo nos jogos anteriores, em um mundo aberto gigantesco com gráficos muito bem definidos. O game passou 80 milhões de cópias vendidas em maio.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.