GRID: Autosport chega em junho na antiga geração

A antiga geração ainda dá caldo. A anunciou o lançamento de : Autosport para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Isso mesmo, um jogo que chegará às lojas no dia 27 de junho não terá versões para a nova geração de consoles.

Veja também: Como tunar carros em Forza Horizon

A primeira pergunta que os fãs fazem é: “Por que o jogo não sairá para a nova geração?”. O produtor Clive Moody, da Codemasters, respondeu ao site Eurogamer: “Nós estamos trabalhando duro no nosso motor gráfico Ego para a próxima geração e, quando o finalizarmos queremos que seja a melhor engine que existe”.

Está aí a resposta, e eu comprei essa explicação. Eles querem trazer uma experiência nova para o Xbox One e PS4, aproveitando o poder que esses consoles podem proporcionar. Mas para isso, precisam de uma engine totalmente nova. Por que apressá-los?

Grid Autosport

Por outro lado, lançar um jogo para o X360 e PS3 ainda é uma aposta certa, pela grande base instalada desses videogames no mundo todo. E para agradar aos fãs e reparar os erros do GRID 2, o Autosport voltará com a visão do Cockpit, retirada do jogo anterior.

O game terá um modo Carreira, onde o jogador poderá desenvolver seu personagem e comandar uma equipe de corrida, assim como no primeiro GRID, e um modo online, com a possibilidade de criar clubes de corridas e participar dos desafios semanais criados pela própria desenvolvedora. Além disso tudo, a produtora prometeu uma inteligência artificial mais realista.

Via: Eurogamer

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.