Forza Horizon

Como tunar carros no Forza Horizon

Procurei pela internet afora e não achei nenhum artigo completo sobre este tema, portanto, resolvi trazer minha experiência com o , exclusivo do Xbox 360, e escrever aqui algumas dicas para tunar os carros com efetividade no game. Tudo para não gastar dinheiro a toa.

Veja também: Review de Forza Horizon

O grande sucesso do Forza Horizon está no seu multiplayer dinâmico e no prazer que ele proporciona em explorar o seu mundo aberto “gigante” e tunar os carros para tirar maior proveito dele. Veja abaixo cinco dicas para transformar seu carro em uma máquina:

1. Quando for tunar o seu carro, sempre suba ele somente até duas categorias acima. Portanto, se ele está na categoria C, modifique ele para até A, pois somente assim ele será competitivo. Se precisar de um carro para categorias acima, é melhor comprar um novo.

2. Cada carro deve ser modificado seguindo uma necessidade específica. Entenda que cada automóvel será mais eficiente para cada tipo de corrida ou pista. Portanto, se o foco do seu carro é velocidade e aceleração, mas ele pode ser difícil de dirigir, não gaste dinheiro em aerofólio por exemplo, que vai deixar seu carro mais fácil de dirigir, entretanto, mais lento.

3. Se uma pista tiver muitas curvas, tenha um carro com uma freada forte e aceleração rápida. Assim, você será mais eficiente. Nestes casos, velocidade pode não ser o mais importante. Procure carros com valor alto em torque e invista em freios de corrida.

4. Antes de tunar um carro, e gastar dinheiro desnecessário, rode um pouco com ele pelas estradas do mapa e fique atento à duas coisas: o potencial dele (se é bom para drift, arrancada e etc.) e o que precisa melhorar nele conforme sua necessidade. Somente depois comece a investir nas modificações.

5. Existem muitas peças para serem modificadas, veja todas primeiro, estude, simule cada modificação sem efetivar, anote as alterações e só depois de testar faça as modificações que realmente precisa. No começo parece complicado, mas depois você se acostuma, pega o jeito e fará as alterações sem ter que pensar muito.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.