Destiny: mito do porta-fantasma Intrusivo

Se você joga Destiny e tem apenas o Porta-Fantasma branco, aquele do começo do jogo, mas procura os porta-fantasmas lendários, também conhecidos como fantasma vermelho e fantasma preto, saiba nas próximas linhas o que é mito e o que é verdade para não ser enganado com o que acha pela internet.

Veja também: Como achar todos os Fantasmas em Destiny

tem um universo gigantesco, com uma história muito bem elaborada, mas que é contada em fragmentos. Para saber de tudo, você precisa jogar o game, as expansões e ainda ler as cartas do grimório no site da . Com tantas informações desencontradas, é justo que cri-se vários mitos em torno dos locais, inimigos e equipamentos do jogo, mesmo na era que estamos vivendo, com a internet acessível, na mão de todo mundo. Portanto, não se deixe enganar pelo que encontra no YouTube ou fóruns por aí.

Porta-Fantasma Intrusivo (fantasma preto)

Um dos Porta-Fantasma mais cobiçados é o Intrusivo, ou Intruder Shell, em inglês. Alguns jogadores possuem esse fantasma em suas contas (imagem abaixo, ou clique no link e veja com seus próprios olhos), e isso pode ser visto no próprio site da Bungie, o que acarretou uma série de teorias. A principal dela é que ele poderia ser conseguido em King´s Watch, acessível na missão “A Casa Governante”, que veio na DLC “A Casa dos Lobos.

Destiny fantasma intrusivo

Se procurar no fórum oficial da Bungie, ou no Reddit, vai achar alguns tópicos falando de pessoas que acessaram este local através de um Glitch, mesmo antes da expansão ser lançada, e que foram banidas por achar e usar o Intrusivo. Tudo mito, o único Fantasma encontrado neste local é um daqueles mortos, que te dá uma carta do grimório. A verdade, por enquanto, é uma só: ninguém sabe realmente como conquistar este item, se a Bungie dará como prêmio em algum momento e nem como as pessoas que possuem conseguiram.

Porta-Fantasma da Fronteira (fantasma vermelho)

Esse é mais fácil de explicar e você já deve ter visto vários por aí. O Porta-Fantasma da Fronteira foi distribuído para quem comprou a Edição de Colecionador do jogo, e pode ser encontrado com a Tess, das encomendas especiais na Torre dos Guardiões. Sem mistério.

Destiny fantasma vermelho

Outros Porta-Fantasmas (fantasmas Lendários)

O mistério em torno destes fantasmas Lendários continua. no próprio site da Bungie é possível encontrar imagem e descrição destes dois objetos citados acima. Porém, no site Destiny Tracker, é listado alguns outros porta-fantasmas: Vanguarda, Contramestre, Consenso e Artesanal. Será que a Bungie criou em algum momento e esqueceu de usá-los? Será que eles ainda serão dados como prêmios para os jogadores mais fieis? Qual a sua teoria? Deixa uma resposta aí nos comentários.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.