Xbox One controle

Controle do XOne pode ser remapeado após update

A anunciou que qualquer controle oficial do Xbox One poderá ter os seus botões remapeados desde a chegada do grande update do dia 12 de novembro, assim como já podia ser feito com o Xbox One Elite Controller, aquele joystick para jogadores profissionais. Deste modo, se você quiser, o “A” poderá ser o “RT”, e o “RT” poderá ser o “A”, por exemplo.

Veja também: Microsoft revela bundle Xbox One Elite

Se você atualizou o console para a “New Xbox One Experience”, que trouxe a nova dashboard e a retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360, com certeza também já tem esse recurso. Porém, é necessário atualizar também o controle. Para isso, conecte-o ao videogame por um cabo USB, va até as “Configurações”, entre em “Kinect e dispositivos”, escolha “Dispositivos e acessórios”, finalmente, selecione o controle sem fio e mande atualizar. Esse processo não é demorado.

Para remapear um controle, basta abrir o app “Acessórios Xbox” ou o próprio menu de configurações, no mesmo local da etapa anterior. Essa troca de botão não tem mistério, tudo é feito de forma rápida e intuitiva. Além do mapeamento de botões, o jogador poderá alternar os direcionais analógicos, inverter os eixos e alterar os gatilhos.

Para que remapear os botões de um controle?

Você está jogando GTA e o freio do carro é em um botão, troca para um jogo de corrida, e esse recurso pode estar em outro lugar. Para não bugar mais o seu cérebro, você poderá remapear o controle para usá-lo sempre da mesma maneira. Acabou essa desculpa no jogo contra, hein.

Assuntos Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.