Nintendo SwitchNotícias

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o jogo do ano

Game da Nintendo também levou "Melhor aventura"

A “The Game Awards”, a mais respeitada premiação de videogames do mundo, elegeu The Legend of Zelda: Breath of the Wild como o melhor jogo do ano, na noite desta quinta-feira (7). O título do Switch disputou a primeira colocação com PUBG, Super Mario Odyssey, Horizon: Zero Dawn e Persona 5.

Veja também: 20 dicas de presentes tech e geek para o Natal 2017

O mais novo RPG do Link também levou a categoria “Melhor aventura”, desbancando outros games como Assassin’s Creed Origins, da Ubisoft, ou Super Mario Odyssey, da própria Nintendo, e “Melhor direção de jogo”. A categoria de “Melhor jogo de ação” ficou com Wolfenstein II: The New Colossus. Já o “Melhor RPG” ficou com Persona 5.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Quem levou o troféu de “Melhor jogo de corrida e esporte” foi Forza Motorsport 7, deixando para trás Gran Turismo Sport e NBA 2K18. O também excelente Mario + Rabbids: Kingdom Battle venceu a categoria “Melhor jogo de estratégia”, enquanto Injustice 2 ficou com “Melhor jogo de luta”.

Mario + Rabbids Kingdom Battle

O incrível Super Mario Odyssey não foi esquecido e ficou com a categoria “Melhor jogo para a família”, desbancando Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2. Como não poderia ser diferente, Cuphead conquistou o prêmio de “Melhor jogo Indie”. Já as categorias “Melhor jogo para portátil” e “Melhor jogo mobile” (sim, há uma distinção entre elas), ficou com os jogos Metroid: Samus Returns e Monument Valley II, respectivamente.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close