NotíciasXbox One

Xbox One receberá Cortana e outros recursos

A apresentou, através do canal do Major Nelson, como será a atualização do Xbox One em comemoração ao mês de aniversário do console. A principal novidade é a entrada da assistente virtual Cortana, que funcionará com comando de voz usando o Kinect ou headset normal.

Veja também:

No vídeo de demonstração, a Cortana é utilizada para encontrar e iniciar os jogos instalados no console, ou até iniciar um chat de voz com algum contato na Xbox Live. A assistente virtual já está disponível no Windows 10 faz tempo, então, chegar ao Xbox One seria um caminho natural. Entretanto, vale lembrar que ela ainda não tem uma versão em português e não está disponível no Brasil.

A dashboard do XOne também receberá um recurso adicional para localizar os amigos do Facebook, assim como já é possível no PS4. Além disso o sistema também ganhará melhorias no compartilhamento para a rede social de conteúdo como clipes, conquistas e screenshots.

Ainda sobre a atualização no console, a biblioteca de jogos também receberá melhorias, para tornar mais rápido e fácil localizar e abrir os games da coleção. Na prática, aquela box chamada “Meus jogos e apps” vai para o topo da tela principal. Os jogos “Pronto para instalar” também mudam de local e ganham uma aba só para eles. Sem dúvida, mudanças mais do que necessárias.

Os membros do programa Xbox Preview já estão recebendo estas atualizações, todos os outros usuários receberão em breve, depois de uma fase de testes e feedback da comunidade. Em um primeiro momento, a Cortana só estará disponível nos EUA, Reino Unido, Espanha, Itália, França e Alemanha.

O que muda no Windows 10?

O aplicativo do Xbox no Windows 10 também receberá atualização com novos recursos. Entre eles, o jogador terá mais liberdade para editar e compartilhar clipes GameDVR, utilizando qualquer outro editor instalado no computador. A Barra de Jogos do Windows (aquela que você acessa com as teclas Windows + G) também receberá um upgrade no suporte à tela-cheia com suporte para os jogos Dota 2, League of Legends, Diablo III, World of Warcraft, Battlefield 4 e Counter-Strike: Global Ofensive.

Outra mudança anunciada que finalmente chegará com esta atualização é a convergência das lojas Windows Store e Xbox Store em uma só. Além dissso, ficará mais fácil compartilhar screenshots e clipes com o Twitter.

Via: PC World e Major Nelson

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close