Geek

Crítica do filme X-Men: Fênix Negra

Filme estreia no Brasil no dia 6 de junho

O filme X-Men: Fênix Negra cumpre o papel de filme de ação com super-heróis, porém, não de um produto Marvel de qualidade. Apesar das boas cenas que demonstram os poderes dos mutantes, o longa não explora com fidelidade o potencial dos personagens e não acrescenta nada para a franquia.

Veja também: Magic: the Gathering terá série animada na Netflix

Sendo esta a última produção original da Fox com os mutantes, a produção parece não se importar com os acontecimentos da história. Incomoda o fato do final (sem spoilers) não demonstrar as consequência de tudo de errado que aconteceu no filme, como se fosse algo totalmente desconectado.

Apesar disso, é notória a entrega do elenco em desempenhar um bom papel com seus respectivos personagens, mesmo que tenham recebido diálogos curtos e vazios. Tudo é muito raso e apressado. Até mesmo a forma como os vilões são apresentados parece pouco interessante e sem propósito.

Fênix Negra

Tudo em X-Men: Fênix Negra é resolvido na pancada, e não há qualquer linha de diálogo que de fato faça a trama se mexer. Isso se reflete na atuação de Jessica Chastain, que faz uma vilã alienígena genérica. A atriz não tem culpa, mas os roteiristas perderam a chance de criar uma antagonista que poderia usar a inteligência e a liderança para ser um real desafio aos mutantes.

Ao sair da sala de cinema, fica a sensação de que não era essa a história que deveria ser contada, uma que já teve sua tentativa em “X-Men: O Confronto Final” e também falhou miseravelmente. O grupo de mutantes da Marvel mereria um desfecho digno antes de passar para a proteção da Disney, mas parece que a sua enorme legião de fãs ainda terá que aguardar um pouco mais.

X-Men: Fênix Negra

X-Men: Fênix Negra estreia no Brasil em 6 de junho e também conta no elenco com Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Nicholas Hoult (Fera), Tye Sheridan (Scotte Summers / Ciclope), Evan Peters (Peter Maximoff / Mercúrio) e mais. O filme é escrito e dirigido por Simon Kinberg, que é mais conhecido por produzir vários filmes nerds e ser o roteirista das últimas produções dos X-Men.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo