Geek

Crítica da HQ X-Men: Chega de Humanos

Obra se encontra em livrarias e comic shops

O encadernado X-Men: Chega de Humanos é uma Graphic Novel original (OGN na sigla em inglês) da Marvel que mostra uma história única dos X-Men, mas com a mesma formação e status quo dos personagens nas revistas mensais da época. Ao mesmo tempo que trata-se de uma história fechada e inédita, qualquer leitor que não acompanhe os mutantes poderá ficar perdido.

Veja também: Magic: tudo sobre Guildas de Ravnica

Dito isto, é preciso ressaltar que X-Men: Chega de Humanos, HQ escrita por Mike Carey, cumpre o seu papel de entreter, com uma história dinâmica, rápida e com um senso de urgência lá no alto, pois toda a trama deve ser resolvida em poucas páginas. Por conta disso, algumas decisões são atropeladas, e os poderes mutantes combinados resolvem todos os problemas de tempo e distância. Por fim, o desenvolvimento de trama fica um pouco raso.

Por outro lado, quem gosta de X-Men clássico, vai gostar de saber que todos os principais heróis e vilões clássicos estão aqui, como Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Fera, Magneto e mais, em uma dinâmica que é própria desse grupo. Os exageros característicos, a dinâmica entre eles, as mitologias, tudo que o fã da franquia aprendeu a amar está representado nestas páginas.

X-Men: Chega de Humanos

Sempre gostei da arte do Carlos Pacheco, desde quando ele desenhava para a DC Comics. O seu trabalho continua muito bom nessa revista, mas foi ofuscada pelas cores exageradas e fora de tom do Justin Ponsor. Não curto essa estética que simula desenho animado.

Para os colecionadores, o trabalho de edição da Editora Panini do Brasil está impecável, tanto na encadernação em capa dura, escolha das folhas, impressão e extras. As páginas finais são recheadas com perfil dos artistas envolvidos e processo de criação das páginas. A revista em quadrinhos X-Men: Chega de Humanos tem 128 páginas e pode ser comprada na Amazon por R$ 20,98 (preço pode mudar com o tempo).

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo