Geek

Crítica: Sexy Por Acidente

Filme estreia no Brasil em 28 de junho

No filme Sexy Por Acidente (I Feel Pretty), Amy Schumer interpreta Renee Bennett, uma mulher que vive em constante conflito com a sua aparência. Sua insegurança, em muitos momentos, a impede de tentar coisas novas. Até que um dia ela sofre um acidente e bate com a cabeça. Esse acontecimento a faz acreditar ser a mulher mais linda do mundo, e como consequência, ela sem medo vai tentar as coisas que sempre quis.

Veja também: Confira a crítica de Do Jeito que Elas Querem

A sequência inicial do filme é extremamente desconfortável, mas esse é o objetivo. O roteiro quer mostrar o quão cruel as pessoas podem ser com quem está fora dos padrões sociais, sempre menosprezando essas pessoas. Amy Schumer, que é uma excelente comediante, consegue efetivamente atuar com a carga emocional que essa sequência pede. Mas, não se engane, depois o filme muda de ritmo e somos introduzidos a uma comédia com ótimas piadas, de provocar gargalhada.

Sexy Por Acidente

A comédia não fica dependente somente da protagonista. Mas também de Rory Scovel (Ethan), que atua como seu interesse romântico na trama, e suas amigas interpretadas pelas atrizes Busy Philipps (Jane) e Aidy Bryant (Vivian). Michelle Williams (Avery LeClaire), que interpreta a chefe de Renee, é uma grata surpresa. Acostumada a atuar em papéis mais sóbrios, se saiu muito bem em momentos cômicos.

A trama acerta em não determinar o que é belo: Renee não tem sua aparência exterior alterada, apenas a sua percepção. E no final, aprende a aceitar todas as suas características reais. Além disso, o longa mostra também que até as pessoas que julgamos perfeitas, têm suas questões pessoais para lidar.

Sexy Por Acidente

O discurso do filme é empoderador sem seguir um panfleto, é sensível e esclarece o quanto podemos perder da vida se ficarmos presos às nossas inseguranças e aos defeitos que só existem nas nossas mentes. Outro acerto foi abordar várias áreas da vida de Renee, e não somente a romântica, como é o costume dos filmes desse gênero. Mas também suas amizades e sua carreira.

Em determinado momento, a história parece ser mais longa do que deveria, mas não o suficiente para se tornar cansativa. E tudo o que é apresentado é por um propósito. No final, é uma história leve, pra sair do cinema com um sorriso no rosto, com uma sensação gostosa no peito.

O filme Sexy Por Acidente é co-dirigido por Abby Kohn e Marc Silverstein, e chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de junho, distribuído pela Paris Filme.

Beatriz Figueiredo

Meu nome é Beatriz, sou gastrônoma e estudante de Letras. No meio dessas duas formações, um dos meus hobbies preferido é ir ao cinema. Procuro frequentemente melhorar a minha compreensão sobre a sétima arte, para escrever aqui os meus dois centavos sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo