Geek

Crítica do filme Pokémon: Detetive Pikachu

Engraçado e nostálgico que acerta o seu público de forma competente

Em Ryme City, humanos e Pokémon vivem harmoniosamente, e é para lá que Tim Goodman vai para entender o desaparecimento de seu pai. Junto com o Pikachu, ele descobre uma trama conspiratória. Assim começa a aventura do filme Pokémon: Detetive Pikachu.

Veja também: Dungeons and Dragons: quais as magias mais populares?

Com um enredo simples e até mesmo bobo em algumas partes, o longa tem foco no público infantil e em uma geração que não cresceu vendo o desenho. O roteiro explica de forma natural como funciona esse universo e apresenta diversas criaturas fofas com um ótimo efeito especial.

A suspensão da realidade se torna fácil conforme vamos ficando envolvidos na aventura, apesar da conclusão ser feita de forma extrapolada e exagerada.

A presença de personagens carismáticos, como Charmander, Magikarp, Cubone, Psyduck e outros, os diálogos engraçados e as situações divertidas contribuem para que seja um filme família capaz de agradar desde os fãs antigos até a nova geração.

Detetive Pikachu

Pikachu realmente rouba a cena com suas feições bem trabalhadas e com uma boa interação com o personagem de Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado), que consegue entregar bem as emoções do seu personagem de forma sincera.

Infelizmente, para quem gostaria de ver o trabalho do Ryan Reynolds (Deadpool 2) dublando o pokémon mais icônico, será um pouco difícil, já que 90% das cópias no Brasil serão distribuídas com a dublagem em português. Porém a dublagem nacional está em excelente qualidade e não afeta a experiência.

Detetive Pikachu

O filme é dirigido por Rob Letterman (Goosebumps: Monstros e Arrepios) e conta com o elenco Bill Nighy (Questão de Tempo), Kathryn Newton (Três Anúncios Para um Crime), Ken Watanabe (Godzilla). Pokémon: Detetive Pikachu é distribuído pela Warner Bros. Entertainment e chega aos cinemas brasileiros dia 9 de Maio.

Beatriz Figueiredo

Meu nome é Beatriz, sou gastrônoma e estudante de Letras. No meio dessas duas formações, um dos meus hobbies preferido é ir ao cinema. Procuro frequentemente melhorar a minha compreensão sobre a sétima arte, para escrever aqui os meus dois centavos sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo