Geek

Crítica do filme Aladdin

Produção da Disney estreia nos cinemas brasileiros neste dia 23 de maio

O Aladdin conta a história de um jovem muito humilde, que, em uma de suas peripécias, conhece Jasmine, por quem se apaixona. O que ele não sabe é que ela é a princesa de Agrabah. Junto com o seu fiel macaco Abu, ele descobre uma lâmpada mágica de onde sai um gênio que lhe concede três desejos. E assim começa a sua aventura.

Veja também: Leia a nossa crítica do filme Tolkien

A lenda de “Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa” é um dos contos da coletânea em livro “As Mil e Uma Noites”, e foi adaptada pela Disney em formato de animação no ano de 1992, com algumas alterações. Agora, em 2019, a Disney lança o remake em live action.

Na abertura já é indicado o tom de fantasia, mesmo sendo em live action, o longa não tem medo de abraçar os elementos mágicos da animação. Com tapete mágico, situações exageradas, números musicais grandiosos e coloridos, e a direção de arte formidável de Gemma Jackson (Game of Thrones), se torna fácil mergulhar nesse mundo e ficar encantado por tudo o que aparece em tela.

O casal principal é interpretado por Mena Massoud (Open Heart) como Aladdin e Naomi Scott (Power Rangers – O Filme) como Jasmine. Os dois têm uma interação espontânea e natural em tela, além de cantarem bem e conseguirem desenvolver um casal cativante.

Aladdin

Já o Gênio da Lâmpada é interpretado por Will Smith (Esquadrão Suicida), que tinha como desafio um papel que ficou marcado pela performance de Robin Williams no desenho original. Smith não apenas atende às expectativas, como as supera, dando ao Gênio carisma e uma personalidade bastante engraçada.

Aladdin é um filme divertido, engraçado e fascinante. É uma viagem agradável para os adultos que cresceram vendo o mundo mágico da Disney e uma excelente apresentação para a nova geração de crianças.

Aladdin

A trilha sonora continua por conta de Alan Menken, compositor das músicas da animação original e de outros clássicos da Disney, como A Bela e a Fera (1991).

O longa é dirigido por Guy Ritchie (Rei Arthur: A Lenda da Espada), e conta com um elenco formado também por Nasim Pedrad (Saturday Night Live) como Dalia, Marwan Kenzari (A Múmia) como Ja’Far e Navid Negahban (12 Heróis) como Sultão. Aladdin estreia nos cinemas brasileiros no dia 23 de Maio.

Beatriz Figueiredo

Meu nome é Beatriz, sou gastrônoma e estudante de Letras. No meio dessas duas formações, um dos meus hobbies preferido é ir ao cinema. Procuro frequentemente melhorar a minha compreensão sobre a sétima arte, para escrever aqui os meus dois centavos sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo