Xbox

Primeiras impressões: Forza Horizon 4

Game estará disponível em 2 de outubro

O Forza Horizon 4 estará disponível no dia 2 de outubro, mas a demo já pode ser baixada de graça no Xbox One. Ela permite jogar uma breve apresentação das estações climáticas do jogo e os primeiros minutos do jogo, para entender o que é o festival, escolher o personagem e como selecionar as corridas.

Veja também: Red Dead Online: saiba todos os detalhes

Mesmo que muitos desses aspectos não mudaram desde o primeiro título, séries como essa sempre trazem novos jogadores, e difusões assim são importantes para tentar fidelizar. Sem dúvida, se a Microsoft Studios queria deixar todo mundo de queixo caído, ela conseguiu. As diferenças climáticas entre as estações são evidentes, e podem influenciar no gameplay.

Dirigir na neve ou na água são dificuldades extras na direção, mas ver como o cenário reage à passagem do carro, o efeito da chuva no para-brisa e as folhas caindo é um deleite para os olhos. Porém, nada é mais impactante quando o carro passa por um lago em alta veloidade e espalha água para todos os lados. Qualidade gráfica nunca antes vista nos videogames.

Poder escolher o seus personagem, entre homens e mulheres, e um grande catálogo étnico, é um grande acerto de Forza Horizon 4. Outro aspecto interessante desta edição é a influência que o protagonista acumula conforme vence as corridas ou tem êxito em ações difíceis de direção. Quanto mais influente o corredor é, mais ele será respeitado e melhor serão os eventos que poderá participar.

Forza Horizon 4

O Forza Horizon 4 se passa no Reino Unido, virá com uma coleção de 450 carros para serem coletados e terá um forte apelo para partidas online em modo multiplayer. Exclusivo do Xbox One e Windows 10, o game rodará a 60 frames por segundo no Xbox One X e estará disponível de graça para quem for assinante do Xbox Pass.

Quem comprar a versão “Ultimate Edition” do game poderá jogar quatro dias antes dos outros jogadores e, além disso, ganhará dois pacotes do Passe de Expansão.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo