NotíciasPCPS4

Overwatch terá função contra jogadores chatos

A novidade ainda não tem data para estrear

O diretor do jogo Jeff Kaplan anunciou no último sábado (24) uma nova função de Overwatch que permite ao jogador evitar que entre pessoas incovenientes no seu time. Chamado de “Evitar como Aliado”, o recurso foi apresentado em vídeo, que você confere logo abaixo:

Veja também: Como jogar com John Wick no Fortnite

A opção funcionará como uma lista de banimento, onde os jogadores poderão marcar outros para que não entrem no mesmo time que ele. Isso vai diminuir as chances de você encontrar aquele jogador chato e melhorar a experiência online. O próprio Kaplan explica a diferença de um jogador apenas incômodo para um realmente tóxico.

“Há muitas situações no jogo em que você está frustrado com um companheiro de time, mas não é uma ofensa reportável. Talvez ele esteja discordando dos heróis que você escolhe e fique reclamando no chat”, explicou Kaplan. “A pessoa não está te assediando, não está dizendo nada muito negativo, mas você não quer mais se associar com ela. Esse é um bom exemplo de uma oportunidade para usar o ‘Evitar como Aliado'”.

Cada jogador poderá evitar até dois outros membros durante o período de uma semana em Overwatch. Aqueles jogadores que forem muito marcados, receberão um aviso da Blizzard para que mude o seu comportamento, mas não devem ser punidos.

O número de pessoas evitadas é restrita para não aumentar muito tempo de matchmaking e causar frustrações. De qualquer maneira, a desenvolvedora vai ficar de olho em como a ferramenta se comporta com o tempo, que pode até sofrer alterações no futuro.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo