Geek

Magic: Wizards anuncia os lançamentos de 2022

Quatro sets principais estarão no papel e no Arena

Em anúncio totalmente digital, a Wizards of the Coast mostrou quais serão os lançamentos de Magic: the Gathering para 2022. As quatro expansões do Standard serão: Kamigawa: Neon Dynasty, Streets of New Capena, Dominaria United e The Brothers War. Abaixo vou explicar cada uma delas e a proposta da empresa para essas coleções.

Veja também: Magic ganha primeiros decks Pioneer Challenger

A coleção Kamigawa: Neon Dynasty revisita o plano de Kamigawa, que entrou foi lançado pela primeira vez no MTG em três blocos seguidos entre os anos de 2004 e 2005. Essa nova edição sairá no primeiro trimestre de 2022 e mostra aquela civilização em um “futuro longínquo”. Isso é só um motivo para inserir um conjunto de cartas com temática cyberpunk no jogo. Por isso, pode esperar ninja ciborgue e muito mais.

Streets of New Capenna traz o clima dos filmes de máfia para o Magic. Aqui, veremos um novo plano criado por anjos, mas dominados por cinco famílias do crime, lideradas por cinco demônios de três cores. Creio que seja a chance para completar os triomas que estrearam em Ikoria. A Wizards também divulgou que a cidade tem significado especial para Elspeth e que a coleção estará disponível no segundo trimestre.

Magic 2022

No terceiro trimestre, a Wizards lançará Dominaria United, e voltará para o primeiro plano de MTG, em comemoração aos 30 anos do card game que acontece em 2023. Já no último trimestre do ano, a coleção em vigor será The Brothers War, que nos mostrará um dos momentos mais importantes da história de Magic e da própria Dominaria, a guerra entre os irmãos Urza e Mishra.

Esses são os quatro sets de Standard, mas o ano de 2022 tem muito mais para outros formatos. Para Commander, está programada a coleção Commander Legends: Battle for Baldur’s Gate, que tem a mesma proposta de booster draft de Commander Legends de 2020, mas com o ambiente e heróis lendários de D&D. Esse produto deve sair no terceiro trimestre de 2022.

O ano de 2022 do Magic: the Gathering também nos reserva mais uma coleção Double Masters, para Modern e outros formatos eternos, e JumpStart, um produto inovador que teve a sua primeria edição em 2020 e traz uma mistura de partidas com formato selado e construído ao mesmo tempo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo