GeekMobilePC

Magic: tudo sobre a coleção Innistrad: Voto Carmesim

Nova expansão é focada nos vampiros e suas famílias

A última coleção Standard a chegar no Magic: the Gathering em 2021 será Innistrad: Voto Carmesim, que dentro da história do card game, vai celebrar um casamento vampírico. A expansão trará 282 cards, novas mecânicas e três novas cartas de PlanesWalkers. Confira abaixo todos os detalhes:

Veja também: Netflix Games estreia com cinco jogos no Brasil

A chegada no MTG Arena e Magic Online acontecerá no dia 11 de novembro, sendo que o pré-lançamento em formato físico ocorrerá entre os dias 12 e 18 do mesmo mês. Com o controle da pandemia de Covid-19 e o retorno de diversas atividades, algumas lojas no Brasil já estão fazendo o evento presencial.

O lançamento do jogo de mesa acontecerá em 19 de novembro, quando você poderá ter acesso aos diversos tipos de pacotes que a Wizards of the Coast sempre disponibiliza a cada coleção, como o Booster Draft, pacotes mais simples para jogar formatos selados, Booster de Coleção e o Booster de Colecionador, cada um mais caro do que o outro, pois contém cartas metalizadas e/ou com artes diferenciadas.

nnistrad: Voto Carmesim

Vale dizer também que todos esses boosters podem ser comprados individualmente, ou em uma caixa fechada. Em sua loja local, também será possível encontrar Innistrad: Voto Carmesim em pacote de pré-lançamento, com seis boosters e um contador de vida, ou o Bundle, com nove boosters, contador de vida maior e terrenos.

A coleção também traz dois novos decks de Commander prontos para jogar, o formato de MTG mais popular atualmente. Um deles é azul e branco e focado na interação entre espíritos, enquanto o outro, é claro, tem os vampiros como a tribo principal e possui cards nas cores preto e vermelho.

Novas mecânicas para Magic: the Gathering

A coleção Innistrad: Voto Carmesim traz três novas mecânicas: Treinamento, Remover e Fichas de Sangue e retorna outras conhecidas dos jogadores, como “Diurno e Noturno” e Perturbar, da coleção anterior, Innistrad: Caçada à Meia-Noite, e Aproveitar (Exploit), lá da coleção Dragons of Tarkir (2015).

A primeira delas, com o nome “Treinamento”, diz em seu texto que “Toda vez que uma criatura com treinamento atacar ao lado de uma criatura com poder maior, coloque um marcador +1/+1 na criatura com treinamento.” Bem simples e direto.

Innistrad: Voto Carmesim

A mecânica de “Remover”, por outro lado, coloca um custo opcional na carta, que de forma geral é maior do que o custo principal, e com isso, retira alguma parte do texto que melhora o potencial da carta, conforme os exemplos abaixo:

Innistrad: Voto Carmesim

Já as Fichas de Sangue são fichas em forma de artefato que permite ao jogador comprar um card mediante o seu sacrifício, o descarte de outra carta e pagar 1 de mana genérico. Parece muito, mas lembra-se que tem várias cartas que interagem com artefatos nos formatos eternos. Além disso, o próprio Standard, terá várias novas cartas que fazem tokens de Sangue ou se aproveitam dele.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo