PCPlayStationXbox

FIFA 21: entenda o novo ‘Modo Carreira’

O game terá mais variações de treino e táticas

A EA Sports revelou detalhes do novo “Modo Carreira” de FIFA 21, que trará alguns elementos dos gerenciadores esportivos como Football Manager e afins, por exemplo. Vale lembrar que o jogo estará disponível no dia 9 de outubro para PS4, Xbox One e PC, e no fim de ano para PS5 e Xbox Series X.

Veja também: Fall Guys: conheça o jogo que está todo mundo falando

As novidades, como apontadas pela divulgação oficial, têm o objetivo de agradar aos jogadores que gostam de fazer o papel de técnico. Assim, será possível acompanhar uma partida inteira de fora, sob o aspecto visual de uma mesa de botão. Entretanto, quando o jogadore quiser, poderá trocar para os gráficos do jogo em três dimensões.

A rotina de treinamentos está mais completa nesta edição. Agora será possível definir os exercícios para cada atleta, seguindo suas características principais, para que eles possam aprimorar as suas habilidades. Em um calendário, os jogadores poderão definir até mesmo o dia de descanço e recuperação muscular dos atletas.

Quem quiser seguir no “Modo Carreira” sem se preocupar com os treinamentos, apenas com ação, poderá preencher esse período de forma automática. O próprio algoritmo do jogo escolherá os atletas mais aptos para as próximas partidas.

O FIFA 21 também terá uma nova ferramenta interna que indicará se o atleta está no seu melhor momento para entrar em campo ou não, o “Sharpness”. Esse índice mostra uma variação física do jogador para saber se ele deveria ser escalado ou não para a partida, ou se precisa de mais treino para melhorar.

De todo modo, é possível notar que os desenvolvedores da Electronic Arts estão se esmerando para fazer um game que atraia o maior número de jogadores possível, seja quem gosta de tomar o controle e fazer o gol por conta própria, seja aquele que gosta da parte mais técnica.

A EA Sports confirmou que, quem comprar a versão para a geração atual, ganhará uma atualização para os próximos consoles. Assim, você pode começar a jogar no PlayStation 4 e continuar no PS5, por exemplo, sem custo adicional. Porém, se você quiser rodar no PC, confira os requisitos de sistema do FIFA 21.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo