PC

PC Building Simulator: tudo sobre o jogo

Game está disponível somente para Windows

Você já pensou em montar um PC gamer para montar um PC gamer? Agora você pode fazer isso com o PC Building Simulator, o jogo da Steam Store que simula todas as etapas de montagem de um computador completo, com hardware real das principais marcas como MSI, EVGA, Corsair e outros.

Veja também: Darwin Project vira free-to-play na Steam

O game PC Building Simulator foi lançado em 27 de março e ainda está disponível por Acesso Antecipado, pelo preço de R$ 37,99. O inusitado jogo está disponível em português e foi desenvolvido e publicado pela The Irregular Corporation.

Em um ambiente visual 3D, o jogador poderá escolher o gabinete, posicioná-lo em uma bancada, e adicionar cada peça necessária à placa mãe, seja uma placa de vídeo, disco rígido, memórias e tudo mais. É possível escolher até mesmo se quer usar refrigeração líquida na CPU e, no final, instalar virtualmente o 3DMark para ver o desempenho da máquina.

Além de montar um PC do zero, o jogo PC Building Simulator também traz um modo campanha que simula uma assistência técnica. O jogador receberá os pedidos por e-mail, que podem ser trocar uma placa com defeito, limpar o sistema de vírus, entre outras providências.

Apesar de gráficos bem simples, é preciso ter um computador decente para rodar este título, o que não inclui notebook comuns. Entre as exigências mínimas de hardware estão: Windows 7 ou superior, processador Intel Core i5-2500K ou AMD Athlon X4 740, placa de vídeo Nvidia Geforce GTX 660 ou Radeon R9 285 com 2 GB VRAM, 4GB de memória RAM e 4GB de espaço livre no HDD.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo