XOne: update de junho traz armazenamento externo

Em nota publicada no blog oficial do Xbox One, a confirmou os recentes rumores sobre a atualização de junho para o console. As principais novidades são: capacidade de armazenamento externo, exibição do nome real e recursos mais avançados para o Xbox Smartglass.

Veja também: Xbox fica mais caro no Brasil

Com os games cada vez maiores, posso arriscar e dizer que a capacidade de instalar um HD externo deve ser a novidade mais celebrada. O HD interno do Xbox One é de 500 GB. Parece grande, mas diversos relatos na internet dizem que com poucos jogos essa capacidade já não é suficiente. Agora, imagina poder usar um disco de 1 TB ou até 2 TB para guardar seus jogos.

No menu de Apps e Jogos, será simples visualizar em qual HD está instalado cada jogo. O usuário poderá selecionar a opção para os dois discos rígidos ao mesmo tempo, ou cada um individualmente, com a noção exata do espaço já ocupado. A companhia promete que a instalação será fácil

Outra novidade da atualização que virá em junho é a capacidade de mostrar o seu nome verdadeiro e completo para seus amigos. A ideia é acabar com a confusão na hora de achar seus amigos mais próximos em uma lista enorme de nicknames. O usuário poderá escolher quais amigos poderão ver seu verdadeiro nome.

As opções de integração com o app Xbox SmartGlass ficaram mais robustas. A maioria dos recursos não estarão disponíveis na maioria dos mercados (incluindo o Brasil), mas uma função que todos podem aproveitar, é a de acompanhar as atividades dos seus amigos no smartphone ou tablet, onde estiver, assim como já acontece no dashboard do console.

Via: Xbox Wire

Assuntos Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.