Toren: game brasileiro será lançado em 12 de maio


Para quem ainda não conhece, é preciso antes apresentar: é um adventure game indie, recheado de puzzles, que apresenta um mundo de fantasia e mistério. Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Swordtales, o game será lançado no próximo dia 12 de maio para PC, via , e PlayStation 4.

Veja também: Lançamentos de games em maio de 2015

De acordo com a sinopse oficial divulgada, “Vivencie a história da Criança da Lua, que está destinada a escalar uma gigantesca torre, conhecida como Toren, em uma solitária jornada para encontrar seu propósito. Você deve resolver enigmas e enfrentar monstros enquanto escala esta linda, porém ameaçadora torre, com o objetivo de encontrar sua liberdade”.

Se você assistiu ao trailer e, assim como eu, ficou interessando em jogar, a versão do jogo para , saiba que o preço do game na plataforma Steam é R$ 19,99, mas quem adquirir na pré-venda, pagará apenas R$ 17,99. Preocupado se seu computador conseguirá rodá-lo? Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados de hardware.

Requisitos mínimos

Sistema operacional: Windows 7, Windows 8
Processador: 2 GHz dual core processor
Memória: 2 GB RAM
Placa de vídeo: Intel HD3000, Nvidia GeForce GT8600 ou equivalente
DirectX: Versão 9.0c
Disco rígido: 3 GB disponível

Requisitos recomendados

Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1
Processor: Quad core CPU: Intel Core i5-750, AMD Phenom II X4 955
Memória: 4 GB RAM
Placa de vídeo: nVidia GTX 480, AMD Radeon HD 5870
DirectX: Versão 11
Disco rígido: 3 GB disponível

De acordo com o site Adrenaline, o Toren é o primeiro game receber aprovação para receber recursos através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. “Acreditamos que essa conquista não é só nossa, mas de toda a comunidade gamer brasileira. Agradecemos o apoio e a parceria de vocês todos por mais essa vitória. Que venham muito mais jogos apoiados dessa forma!”, comemorou a desenvolvedora em sua página oficial no Facebook, na ocasião do anúncio. Jogos eletrônicos foram incluídos na lei federal em dezembro de 2011.

Assuntos SteamTorenWindows

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.