Toren: game brasileiro será lançado em 12 de maio


Para quem ainda não conhece, é preciso antes apresentar: é um adventure game indie, recheado de puzzles, que apresenta um mundo de fantasia e mistério. Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Swordtales, o game será lançado no próximo dia 12 de maio para PC, via , e PlayStation 4.

Veja também: Lançamentos de games em maio de 2015

De acordo com a sinopse oficial divulgada, “Vivencie a história da Criança da Lua, que está destinada a escalar uma gigantesca torre, conhecida como Toren, em uma solitária jornada para encontrar seu propósito. Você deve resolver enigmas e enfrentar monstros enquanto escala esta linda, porém ameaçadora torre, com o objetivo de encontrar sua liberdade”.

Se você assistiu ao trailer e, assim como eu, ficou interessando em jogar, a versão do jogo para , saiba que o preço do game na plataforma Steam é R$ 19,99, mas quem adquirir na pré-venda, pagará apenas R$ 17,99. Preocupado se seu computador conseguirá rodá-lo? Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados de hardware.

Requisitos mínimos

Sistema operacional: Windows 7, Windows 8
Processador: 2 GHz dual core processor
Memória: 2 GB RAM
Placa de vídeo: Intel HD3000, Nvidia GeForce GT8600 ou equivalente
DirectX: Versão 9.0c
Disco rígido: 3 GB disponível

Requisitos recomendados

Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1
Processor: Quad core CPU: Intel Core i5-750, AMD Phenom II X4 955
Memória: 4 GB RAM
Placa de vídeo: nVidia GTX 480, AMD Radeon HD 5870
DirectX: Versão 11
Disco rígido: 3 GB disponível

De acordo com o site Adrenaline, o Toren é o primeiro game receber aprovação para receber recursos através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. “Acreditamos que essa conquista não é só nossa, mas de toda a comunidade gamer brasileira. Agradecemos o apoio e a parceria de vocês todos por mais essa vitória. Que venham muito mais jogos apoiados dessa forma!”, comemorou a desenvolvedora em sua página oficial no Facebook, na ocasião do anúncio. Jogos eletrônicos foram incluídos na lei federal em dezembro de 2011.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.