Modo ‘Defesa da Fronteira’ dá novo gás a Titanfall

O modo cooperativo conhecido como “Defesa da Fronteira” chegou nesta quinta-feira (23) ao game Titanfall, através da Atualização de Conteúdo 8. Sem dúvida, esse novo modo abre um novo leque de possibilidades e dá um novo ânimo ao game, e pode fazer muita gente voltar a jogar. Confira o vídeo acima de 5 minutos que mostra este novo modo.

Veja também: Requisitos mínimos para rodar Titanfall

Pela primeira vez, você (em um grupo de quatro jogadores) enfrentará somente inimigos controlados pelo computador, sendo robôs, soldados e até Titans. O objetivo é proteger uma coletora de recursos do ataque inimigo, que vêm em ondas com cada vez mais elementos, aumentando a dificuldade. Parece fácil, mas não é. O computador mandará bots que se autodestroem e Titans com ogiva nuclear, o que exigirá planejamento para destruí-los de longe, para preservar você, seu grupo e evitar que eles explodam perto da coletora.

Essa característica citada é só uma das que esse novo modo apresenta, o que me faz pensar que a melhor maneira de jogar é com seus amigos, com alguém liderando e coordenando tudo pelo chat de voz. Os mapas de não são lá tão grandes, mas se for cada um para um lado, é um grande passo para o fracasso. Principalmente porque não temos como saber onde os inimigos vão cair.

Nova dinâmica de jogo

O modo tem uma dinâmica interessante e muito mais alucinante do que a fórmula tradicional do jogo. As primeiras ondas são ridiculamente fáceis, mas a última é para testar a habilidade do trabalho em grupo e companheirismo. O mapa influencia muito na hora de proteger a base, pois se o terreno for acidentado, com altos e baixos, a dificuldade será ainda maior.

Duas novas características complementam muito bem o modo. A primeira, é a forma de . O jogador não brota simplesmente em algum canto do mapa, ele volta à ação a bordo de veículo aéreo, e pode atirar lá de cima. Outro ponto interessante é que, ao término de cada onda, os jogadores ganham o direito e posicionar uma metralhadora automática em qualquer posição do mapa. Elas registram a ID do jogador e o número de inimigos abatidos.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.