PlayStation 4

Sony explica valor do PS4 no Brasil

Em seu blog oficial para PlayStation, e em entrevistas para a mídia especializada, a Brasil explicou como o preço de R$ 4 mil do PS4 foi constituído. Mark Stanley, Gerente Geral do PlayStation para América Latina, assinou a matéria onde apresenta todos os impostos que o governo brasileiro cobra, em diversas esferas, e que segundo a empresa, é o maior responsável pelo altíssimo preço do console.

Veja também: Leia o review de Mad Max

Segundo Stanley, a empresa não está contente com este valor e não gostaria de vender nenhum console por esse preço, mas por enquanto, é assim que vai ficar. Stanley disse que a prioridade era colocar o Brasil entre os primeiros países que vão receber o PS4, mas que apesar de várias tentativas, a Sony Brasil não conseguiu reduzir a carga tributária.

Vamos continuar dialogando com os órgãos governamentais para nos ajudar a reduzir a pesada carga fiscal que os gamers, varejistas e Sony Computer Entertainment America precisam pagar”.

Pelos cálculos da Sony, 63% do valor final do PS4 é referente a carga tributária do Brasil. No gráfico acima, dá para perceber como esses valores estão divididos. Neste caso, essa fatia que vai para o Governo representa R$ 2.524 segundo a empresa.

Ainda para Stanley, não há como esse preço ser reduzido à curto prazo. A única maneira seria apressar o início da fabricação em território brasileiro, mas isso ainda deve demorar um pouco, visto que para construir o PS4, uma fábrica deve atender requisitos diferentes do PS3.

Com informações de Arena IG e Valor.

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.