PS4 vs Xbox One: resistência a queda e Black Friday

A briga entre Xbox One e PlayStation 4 está pegando fogo, alimentada pelos fanboys e pela mídia especializada, claro. Na última semana dois rounds alimentaram essa guerra: um vídeo mostrou qual dos dois consoles é mais resistente a quedas, e saiu uma nova parcial do número de vendas pós Black Friday.

Veja também: Confira o review de Assassin’s Creed Syndicate

O vídeo abaixo foi produzido pela revista Wired, e de forma bem humorada, mostra o que acontece quando os consoles da nova geração passam por um teste de resistência. Primeiro, eles são jogados de uma altura bem grande e, pasme, eles funcionam depois. Após essa etapa, as cenas de tortura continuam. Assista abaixo:

A outra notícia dessa semana mostra que o Xbox One vendeu mais que o PS4 na Black Friday dos Estados Unidos, de acordo com a pesquisa feita pela empresa InfoScout. Eles não divulgaram o número das vendas, mas disseram que a pesquisa foi feita baseada em 180 mil recibos emitidos pelas lojas Walmart e Target. Mais detalhes serão divulgados no dia 11 de dezembro pela NPD, grupo que fornece informações e pesquisas sobre o mercado varejista naquele país.

Quais serão os próximos capítulos desta guerra? Quem venderá mais no Natal? Façam suas apostas e lembrem-se: 2015 está chegando com muitos exclusivos de ambos os lados.

Via: Eurogamer

Assuntos MicrosoftSony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.