Pokémon GO terá sistema de bônus diário


A Niantic divulgou que terá um sistema que bonificará os jogadores diariamente, com mais pontos de experiência, stardust e itens diversos a cada primeiro Pokémon que você capturar no dia, entre outras tarefas. Sua conta está apta a receber bônus novamente sempre a partir da meia-noite.

Veja também: Pokémon GO: qual Pokémon nasce em cada ovo?

O sistema dará as seguintes recompensas: 500 XP e 600 Stardust para quem capturar um Pokémon no dia; 2000 XP e 2400 Stardust para quem capturar um Pokémon por dia durante sete dias seguidos; 500 XP para quem pegar itens em uma PokéStop por dia; e 2000 XP para quem pegar itens em uma PokéStop por dia durante toda a semana. Nada muito difícil de fazer.

Conceder incentivos diários é uma prática muito comum em jogos para smartphones, pois é uma forma muito eficiente de manter o jogador interessado no game, aumentar o tempo de gameplay e o número de jogadores online. Métricas estas que com certeza são usadas para demonstrar o sucesso de um game.

A Niantic está fazendo de tudo para estancar a queda vertiginosa de jogadores. No final de outubro, lançaram um evento de halloween que dava o dobro da quantidade de candies cada vez que transferir, incubar ou pegar um Pokémon. Por outro lado, apesar da queda de usuários, Pokémon GO ainda é um dos games mais buscados no Google e ainda rende milhões em dólares para a desenvolvedora.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.