Pokémon Duel é lançado para Android e iOS


Finalmente a The Pokémon Company lançou nesta terça-feira (24) o jogo , que é a versão ocidental do Pokémon Comaster, lançado no Japão em abril de 2016. Muito diferente de Pokémon GO, os jogadores terão de usar de muita estratégia para que seus monstrinhos consigam vencer as brigas em uma arena que lembra os jogos de tabuleiro.

Veja também: Fire Emblem Heroes é anunciado para Android e iOS

O vídeo abaixo mostra muito do gameplay e as diversas possibilidades que o jogo proporciona. É claro que os jogadores poderão colecionar cards que representam cada um dos Pokémon mais famosos da franquia. Veja como cada um deles representa um peão neste jogo de tabuleiro virtual.

O Pokémon Duel é gratuito para baixar e jogar por tempo indeterminado, mas possui compras in-app que permite conseguir itens especiais e alguns personagens. Claro, essa prática já é comum para todos que jogam diversos outros games em formato mobile, e não representam nenhuma novidade.

Vale lembrar que este é o segundo jogo lançado pela The Pokémon Company, a empresa que tem os direitos sobre a marca, sendo o primeiro o Pokémon Shuffle. Já o Pokémon GO foi lançado pela Niantic, e nenhum deles teve envolvimento direto da Nintendo, como diversos sites de jogos noticiam por aí. A confusão é criada pois a empresa do Mario tem uma pequena porcentagem na participação da The Pokémon Company.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.