Lenovo lança headset de realidade virtual


A anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento no Brasil do seu óculos de realidade virtual chamado Explorer, desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality, a mesma utilizada por Windows 10. O dispositivo se destaca por tem sensores embutidos, dispensar acessórios extras e, assim, facilitar a instalação.

Veja também: Xbox One X chega ao Brasil antes do Natal

Os movimentos podem ser comandados pelo próprio teclado do PC ou usando o controle do Xbox One, que é compatível de forma nativa com o sistema Windows 10. Com ele, o usuário poderá navegar na internet, jogar e assistir shows ou vídeos em realidade virtual. De acordo com o comunicado, ele poderá ser usado até com o Microsoft Office.

Lenovo Explorer

O Lenovo Explorer possui 380g e possui rastreamento dentro de uma área de 3,5m por 3,5m, onde o usuário pode se movimentar com naturalidade, “enquanto o headset rastreia seus movimentos mantendo a consciência espacial com alta fidelidade”, segundo a nota enviada pela Lenovo.

Curiosamente, a Lenovo está anunciando o Explorer também como ferramenta de produtividade, e não só diversão. Em um dos cenários possíveis, o usuário pode simular um ambiente de casa nas montanhas para se isolar do mundo externo e focar no trabalho, por exemplo.

“O Lenovo Explorer foi projetado para atender às principais demandas de todos os públicos, seja para trabalho ou lazer. Ouvimos nossos consumidores e hoje trazemos ao mercado um produto que equilibra qualidades fundamentais como leveza, conforto e qualidade, além de um preço bastante competitivo”, afirma Luiz Sakuma, gerente sênior de produto da Lenovo.

Preço e disponibilidade

O produto estará disponível no site oficial da Lenovo e nos lojas especializadas. O modelo é oferecido na cor cinza chumbo e tem preço sugerido de R$ 2.499. Para aproveitar todos os recursos de realidade virtual, é preciso ter um PC que atenda aos requisitos mínimos: processador Intel Core i5, 8GB de RAM (com 2 slots de memória de 4GB) e 1TB de armazenamento.

Assuntos Lenovo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.