Tech

Moto Z2 Play é bom para jogos? Veja a análise

Aparelho pode ser encontrado com gamepad

A resposta é simples, o Moto Z2 Play é, atualmente, um dos melhores aparelhos para jogos, e nas próximas linhas vou tentar explicar o porquê. Claro que não estamos falando apenas de poder de processamento puro, pois este quesito ele perde para outros celulares como o Galaxy S8 e S8+, mas sim de um grupo de fatores que inclui também o custo-benefício.

Veja também: Motorola lança no Brasil o Moto Snap da Polaroid

Vale deixar bem claro que esta análise é focada apenas no desempenho geral com games, que é o foco do Videogame Mais. Já publiquei testes similares com outros aparelhos, como o caso do Moto G5 Plus e do Samsung Galaxy S7, por exemplo. Por favor, deixe um comentário se você quer que eu comente outro aspecto ou outros jogos nos próximos reviews.

Apesar de demorar um pouco para abrir jogos mais pesados, como Hearthstone e Modern Combat 5, por exemplo, o Moto Z 2 Play rodou qualquer título normalmente. Em nenhum dos títulos testados ele apresentou lentidão ou engasgos depois de aberto, rodando todos os jogos testados de forma suave. A sua memória interna de 64 GB de armazenamento é capaz de guardar uma enorme quantidade dos jogos mais modernos. Outro quesito que precisa ser observado é a sua gigantesca memória com 4 GB de RAM.

O que faz este smartphone ser um dos campeões para jogar games mobile é o seu Snap Gamepad, oficial da Motorola. Este controle totalmente adaptado à linha Moto Z transforma o Moto Z2 Play em um verdadeiro console portátil. Não vou me alongar escrevendo sobre este acessório, pois publiquei um review completo dele, com fotos e especificações técnicas. Clique no link para saber mais.

Moto Snap Gamepad

O design do Moto Z2 Play é ótimo para um smartphone, pois é leve, tem um acabamento premium e é realmente muito fino (mais do que o Moto Z Play até). Porém, por causa destes aspectos, é difícil manter o aparelho de forma segura e confortável na mão na hora de jogar. Além disso, o seu material externo faz o aparelho escorregar com frequência, o que exige um grau redobrado de atenção.

Moto Z2 Play

A tela Super AMOLED é incrível, com cores vibrantes e muita nitidez. Ressaltou a qualidade gráfica de todos os jogos testados. Contribui também para uma ótima qualidade visual a sua boa densidade de pixels com 401 ppi e a resolução Full HD, que faz uma diferença absurda. O tamanho de 5,5″ é o ideal para jogos com muitas informações na tela, como Hearthstone ou Empires and Puzzles. Mexer as cartas do card game é muito acessível.

Para completar, a bateria de 3.000 mAh se mostrou fundamental para aguentar longas horas de jogatina, sem precisar colocar o dispositivo para recarregar a todo momento. Infelizmente, a bateria tem menor capacidade do que a do Moto Z Play de primeira geração.

Lá no primeiro parágrafo, quando estava falando sobre o custo-benefício do aparelho, levei em consideração o cálculo do pacote com o Gamepad. O Moto Z2 Play GamePad Edition já pode ser encontrado em sites de comparação de preço por menos de R$ 1.900, muito mais barato do que outros top de linha concorrentes que não possuem este acessório.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo