Xbox One X chega ao Brasil antes do Natal


Durante a Xbox Fan Fest, que aconteceu nesta quarta-feira (11) na Brasil Game Show 2017, o chefão da Xbox Phil Spencer garantiu que o Xbox One X chegará ao Brasil até o Natal. Por outro lado, o executivo não revelou o dia certo deste lançamento e nem o preço.

Veja também: Testamos Dragon Ball Fighterz na BGS 2017

“Queremos que todos os brasileiros tenham acesso ao console já neste final de ano”, declarou Spencer no evento, ao revelar também que, inicialmente, os consoles vendidos por aqui serão importados. O lançamento nos Estados Unidos já está certo: 7 de novembro.

Xbox One X na BGS 2017

O novo videogame terá CPU com oito núcleos rodando a 2,3 GHz (contra 1,75 GHz do XOne) e 12GB de RAM GDDR5 (contra 8 GB GDDR3 do modelo anterior). Além disso, o leitor de mídias será compatível com discos Ultra HD Blu-ray, assim como o Xbox One S. Nos EUA ele custará US$ 499.

Entretanto, o que mais impressiona neste novo hardware é a sua largura de banda de memória, que será de 326GB/s, contra 218GB/s do PS4 Pro. Segundo o artigo do Eurogamer, para atingir todos esses números, a trabalhou com uma CPU personalizada e exclusiva. O chamado “Scorpio Engine” foi desenvolvido junto com a AMD.

Assuntos BGSMicrosoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.