Hearthstone diminui de tamanho no Android


Finalmente, a trabalhou no tamanho exagerado de , em sua versão para , e reduziu o tamanho do arquivo de 3 GB para 1,5 GB. Smartphones que não possuem entrada para cartão microSD agradecem. Portanto, com a mais recente atualização, o jogo ocupará menos espaço no seu celular.

Veja também: Pokémon Duel é lançado para Android e iOS

A novidade foi descoberta por usuários do Reddit, mas logo depois confirmada pela Blizzard na página oficial do jogo na Google Play Store. “Fizemos algumas otimizações à distribuição em dispositivos Android! Isto afetará o processo de baixar Hearthstone e futuramente permitirá uma instalação menor e um processo de patching mais fácil.”, diz o texto, sem informar o tamanho real.

Galaxy S7 rodando Hearthstone

A versão de Hearthstone que traz essa otimização no tamanho é a 7.0.17470, que foi lançada no dia 25 de janeiro de 2017, e vale para smartphones e tablets com o sistema operacional móvel do Google. Vale ressaltar também que o tamanho do jogo instalado pode variar de acordo com o aparelho onde ele foi instalado. Há algum tempo a Google Play aboliu essa informação de suas páginas, e o usuário só consegue saber o tamanho do app depois que estiver instalado no celular.

Como referência, a versão iOS do card game possui 2,02 GB de tamanho, e passa a ser a maior entre os dois concorrentes. A última atualização do jogo na plataforma ocorreu em novembro de 2016. Será que esta versão também será otimizada para diminuir de tamanho? Donos de iPhone agradecem.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.