Hearthstone

Hearthstone se reinventa com Contenda da Taverna

Hearthstone: Heroes of Warcraft é seguramente o jogo de cartas mais jogado em computadores e tablets hoje em dia, mesmo assim, a Entertainment não deitou no sucesso e continua trazendo novidades periodicamente. A mais recente é a Contenda da Taverna, que toda semana abre um espaço especial para os jogadores se enfrentarem usando regras únicas e malucas.

Veja também: Como baixar de graça e legalmente as músicas do jogo

O sucesso deste card game é incontestável, mas eu confesso que, como jogador desde os primeiros meses de lançamento, já não estava me empolgando mais e tinha parado de jogar. Nem mesmo a aventura “Montanha Rocha Negra” tinha conseguido me trazer de volta. O que me fez voltar foi justamente a curiosidade de experimentar esta nova modalidade de jogo.

Toda semana tem uma regra diferente, começa na quarta e vai até domingo. Sempre que vencer a primeira partida da semana, o jogador é premiado com um pacote de cartas clássicas, aquelas primeiras do jogo e que custam normalmente 100 moedas. A regra dessa semana, conforme mostra a imagem abaixo, me parece a mais simples e sem graça até agora. Você escolhe um campeão e ganha um deck aleatório, pronto.

Hearthstone

Nas semanas anteriores, em uma ocasião, o baralho era composto apenas por Teceteias, aquela aranha que, quando morta, coloca outra fera na mão do jogador. Semana passada, para mim a mais divertida até agora, sempre que um feitiço era jogado, um lacaio com o mesmo valor era baixado na mesa. Todas essas mudanças deixam as partidas imprevisíveis, uma vez que não jogamos com os baralhos que estamos acostumados. Além de nos tirar da nossa zona de conforto, podemos nos conhecer melhor no game, jogando com cartas que ainda não temos e fazendo combos nunca antes imaginado.

Movido por esta curiosidade, acabei me empolgando com novamente e voltei a jogar os outros modos também, principalmente a “Montanha Rocha Negra”, que é o meu próximo objetivo. Completei a segunda ala, estou juntando as moedas necessárias para abrir a terceira e quero conquistar as novas cartas já pensando nos decks que posso montar para continuar jogando. Acho que a Bungie tem muito o que aprender com a Blizzard sobre como fidelizar jogadores com ideias simples, respeitosas e divertidas.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.