Hearthstone

Hearthstone: os lacaios Lendários mais inúteis

Talvez inútil pode ser uma palavra forte, pois com certeza aparecerá alguém dizendo que a carta A ou B é útil em algum baralho específico. Mas o que me motivou escrever essa matéria é o seguinte pensamento: se você é um jogador novato de Hearthstone, tem 1.600 de pó arcano e quer criar um lacaio Lendário, fuja dos representantes dessa lista.

Veja também: Hearthstone se reinventa com Contenda da Taverna

Conseguir essa quantidade de pó arcano é uma tarefa difícil e longa, é preciso desmontar muitas e muitas cartas que não queremos. As cartas mais valiosas do jogo, justamente as Lendárias, dão apenas 400 unidades de pó. Portanto, ao criar um card novo de alto valor, é preciso ter grande sabedoria. Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona este sistema, veja nesta matéria como criar cartas com pó arcano.

Millhouse Manavento

Este é, sem dúvida, um dos lacaios lendários mais inúteis do jogo. Tudo bem que o Millhouse Manavento custa apenas dois pontos de mana, mas é muito arriscado deixar o adversário baixar qualquer feitiço com custo ZERO por causa de um lacaio que é apenas 4/4. Agora, imagina o estrago que o seu rival pode fazer.

Hearthstone

Escamedo

Escamedo é um lacaio novo, que veio com a expansão “O Grande Torneio” e custa apenas três pontos de mana. Ele possui 4/2 e no final do seu turno causa um ponto de dano a todos os outros lacaios, incluindo os seus. Veja, se ele fosse um lacaio normal, até seria útil em alguns decks, mas estamos pensando no custo-benefício aqui, e como Lendário, Escamedo é uma carta bem “cara”. Use seu pó arcano com outra coisa.

Hearthstone

Leviatã Flamejante

Esta é uma carta perigosa de se usar em muitas situações, por causa da sua imprevisibilidade. Ao comprar este monstro mecânico, ele causa dois pontos de dano em todos os personagens. Ela pode vir a qualquer momento da partida, ou nunca vir. Com tanta incerteza, fica difícil dominar o board. Já ganhei muitas partidas porque esta carta veio no momento errado para o oponente, e limpou a mesa para mim.

Hearthstone

Mestre-faz-tudo Superchispa

O Mestre-faz-tudo Superchispa, quando jogado na mesa, transforma qualquer lacaio, seja seu ou do seu adversário, em uma criatura 1/1 ou 5/5. Só há uma situação de jogo que você pode baixar ele sem risco algum, no caso do seu lado do board ter só lacaio 1/1 e no do adversário não ter nenhum. Qualquer outra possibilidade é um risco.

Hearthstone

Raciocine comigo, ele pode transformar um lacaio 2/2 em outro 5/5, o que é bom, mas também pode pegar um 8/8 e transformá-lo em um 5/5 ou 1/1, o que seria péssimo. É muito risco para calcular por causa de um lacaio 3/3 (o desenho da carta acima é antigo, ele ainda era 2/2). Não vale a pena mesmo.

Este artigo foi produzido com a ideia e colaboração decisiva de Beatriz Figueiredo, do canal Bea Gameplay do YouTube.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.