Nidalee League of Legends

League of Legends: gamer terá bolsa em universidade

A Robert Morris University, com sede na cidade de Chicago, começou a oferecer bolsas de estudo para quem se dedica ao , o MOBA mais jogado no mundo. O objetivo da universidade é criar uma equipe competitiva para participar dos torneios, assim como já acontece com os esportes tradicionais, nos Estados Unidos.

Veja também: Primeiros passos para jogar League of Legends

As bolsas de estudo serão de 50% do valor da mensalidade. Segundo a , proprietária do game, esta é a primeira vez que uma universidade nos Estados Unidos monta uma equipe de eSport. O primeiro torneio que a Robert Morris participará será o “Collegiate Star League” (CSL), que começa em setembro, junto com outras 103 instituições de ensino daquele país.

Página da RMU recrutando para LoL

“[A Robert Morris] sempre foi pioneira em dar oportunidades para uma população de estudantes diversa com diferentes interesses e habilidades. ‘League of Legends’ é um jogo competitivo e desafiador e requer muito trabalho em equipe para alcançar o sucesso”, disse o diretor esportivo da universidade, Kurt Melcher.

Se você nunca jogou League of Legends, mas está interessado, saiba primeiro se o seu computador está preparado para rodá-lo, depois, leia o nosso guia com os primeiros passos neste viciante jogo.

Via: Kotaku

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.