GameDVR captura em 1080p no Xbox One


Depois de muito tempo sem uma grande novidade no GameDVR, a liberou a gravação em resolução Full HD (1080p) no Xbox One. A novidade já está disponível para quem participa do programa Xbox Insider, e ainda não tem previsão de ficar disponível para os demais jogadores, mas isso deve acontecer ainda esse ano.

Veja também:

A gravação em qualidade 1080p no Xbox One e XOne S está limitado a 30 frames por segundo, porém, no Xbox One X, o recurso conseguirá atingir 4K com 60FPS. Outra novidade importante desta atualização é a possibilidade de salvar o vídeo diretamente em um disco rígido externo, e isso facilita muito a transferência para um PC.

Xbox One X e GameDVR

Gravar em 1080p através do GameDVR é um desejo antigo dos fãs do Xbox, uma vez que o PlayStation 4 já possui essa especificação há muito tempo. Até então, o console da Microsoft estava restrito a apenas 720p.

No começo de agosto, a Microsoft apresentou a reestruturação da tela inicial do console, que já está disponível para quem é “Insider”. A principal novidade é um pedido antigo dos usuários: a possibilidade de editar esta tela e colocar em destaque seus jogos favoritos. Será possível colocar jogos manualmente, para que o sistema indique quando seus amigos estão online, lançamentos de novidades do desenvolvedor e outras informações.

A tela inicial também ganhará uma faixa para mostrar sugestões de novos amigos e algumas propagandas. Além disso, terá uma barra horizontal apenas para mostrar os jogos abertos recentemente, sendo que o primeiro botão leva direto para a biblioteca com os títulos instalados. As novidades ainda não estão disponíveis para todos os usuários.

Via: Eurogamer

Assuntos Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.