Xbox One ganha Spotify e nova tela inicial


O Spotify anunciou nesta terça-feira (18) que o seu aplicativo já está disponível no Xbox One em 34 países, incluindo o Brasil. Os rumores de que a plataforma de streaming de música estava chegando no console da Microsoft ganharam força semana passada, quando o Major Nelson, por um “descuido”, publicou um print da sua tela enquanto ouvia música no videogame.

Veja também: Games with Gold de agosto de 2017 tem Bayonetta

Além de ter acesso a todo o catálogo do Spotify, o app para o Xbox One também permite fazer playlists para ouvir enquanto joga. O usuário poderá, por exemplo, criar uma lista de músicas para cada jogo preferido, que serão reproduzidas em segundo plano. O serviço estará disponível para usuários free e premium.

Spotify no Xbox One

“A música continua a ser essencial na hora de criar a melhor experiência para jogar”, diz Mikael Ericsson, Product Director, Platform & Partner Experience do Spotify. “A partir de hoje, estamos muito entusiasmados em oferecer aos jogadores do Xbox One a possibilidade de escolher sua trilha sonora única, enquanto desfrutam de seus jogos favoritos”.

Mudanças na tela inicial

Outra importante notícia a respeito do Xbox One é a reestruturação da tela inicial do console, que já está diposível para quem é “Insider”. A principal novidade é um pedido antigo dos usuários: a possibilidade de editar esta tela e colocar em destaque seus jogos favoritos. Será possível colocar jogos manualmente, para que o sistema indique quando seus amigos estão online, lançamentos de novidades do desenvolvedor e outras informações.

A tela inicial também ganhará uma faixa para mostrar sugestões de novos amigos e algumas propagandas. Além disso, terá uma barra horizontal apenas para mostrar os jogos abertos recentemente, sendo que o primeiro botão leva direto para a biblioteca com os títulos instalados.

Os games e amigos adicionados na “Home” poderão ser acessados através de uma navegação vertical, mais natural, como demonstrado no vídeo acima. Não há previsão de lançamento, mas isso deve acontecer “nos próximos meses”, segundo a Microsoft.

Como usar o Spotify no Xbox One

  • Inicie o Xbox One e vá para a Xbox Store
  • Baixe e instale o aplicativo “Spotify Music – for Xbox”
  • Faça login com o seu perfil ou crie uma conta
Assuntos Xbox Live

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.