NotíciasPS4Xbox One

Final Fantasy XV terá carro voador controlável

A edição mais recente da revista Game Informer trouxe na capa e algumas confirmações acerca do game. Uma delas, e que pode deixar os jogadores mais impressionados, é que aquele carro preto que é usado na viagem dos brothers (só viaja quem é brother) pode ganhar asas e voar pelo cenário.

Veja também: Requisitos de sistema para rodar Dark Souls 3

A revista não traz muitos detalhes sobre esta mecânica de voo, mas sabemos que o veículo será totalmente controlável e que não será possível encurtar as distância entre dois pontos. Além disso, ao que tudo indica os jogadores terão que imprimir alguma habilidade para pousar o veículo novamente na estrada, e não bastará apenas apertar um botão e pronto.

Este carro, que parece ter sido inspirado nos Cadillacs americanos, se chama Regalia e pertence ao Noctis, pai do protagonista da história. “Nós não pensando em colocar os inimigos no céu. Pelo contrário, o veículo será dedicado para fins de transporte.”, disse Hajime Tabata, diretor responsável por Final Fantasy XV, à revista Game Informer.

Final Fantasy XV: Regalia

Ainda de acordo com as declarações de Tabata, os jogadores não terão o carro voador tão cedo. As modificações necessárias para fazer ele sair do chão serão entregues como premiação a um desafio que estará mais perto do final do game. Eles realmente não querem facilitar mesmo as coisas, uma vez que o mundo é gigantesco e você passará horas só viajando de um lado para o outro.

Final Fantasy XV não é o pioneiro

Veículos voadores estão presentes na série desde o princípio, mas foi em Final Fantasy IX, lá no clássico PS One, que vimos um dirigível controlável pela última vez. Na ocasião, o jogador podia pilotar seu próprio transporte para qualquer lugar do mapa. Porém, nos títulos mais recentes, estes veículos eram usados para fazer fast-travel, mas isso mudará em Final Fantasy XV, como já relatado.

Via: Game Informer

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close