FIFA 16 de graça no EA Access


Ter de graça é um sonho para qualquer gamer, e isso acontecerá à partir desta terça-feira (19), pois o jogo estará disponível para os assinantes do EA Access. Esta é uma grande oportunidade dos fãs de futebol jogarem esta edição que trouxe pela primeira vez times do futebol feminino e outras novidades.

Veja também: Requisitos de sistema de FIFA 16 para PC

A melhor novidade desta edição é a entrada de 12 seleções femininas: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Inglaterra, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e os Estados Unidos da América. O meio-campo Oscar ilustra a capa nacional e novamente temos Tiago Leifert e Caio Ribeiro como narrador e comentarista, respectivamente. Além disso, 16 clubes da Série A do Brasileiro participam do jogo: Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Joinville, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Todos os times dos Brasil possuem escudos e cores fielmente retratados. Porém, os jogadores reais só foram adicionados em um patch posterior. Quem começar a jogar agora, terá tudo isto atualizado. Mas vale o alerta para que não conhece, como não há um Campeonato Brasileiro, os clubes estão acessíveis somente pelo menu “Resto do Mundo”. Isso é reflexo da desorganização do nosso futebol.

FIFA 16

Com o FIFA 16, o catálogo do EA Access cresce e torna-se cada vez mais interessante e respeitável. Outros jogos grandes disponíveis no serviço são Battlefield 4, Battlefield Hardline, Need for Speed Rivals, Titanfall, Dragon Age: Inquisition e muito mais. Quem gosta de esportes americanos também pode jogar NFL, NBA e NHL. Tudo isso por uma assinatura anual de cerca de R$ 70 (convertendo Dólar e aplicando impostos).

FIFA 16 de graça só no Xbox One

Vale sempre lembrar que o serviço de assinatura EA Access está disponível somente para Xbox One, uma vez que a Sony rechaçou a proposta, alegando que o público gamer do PlayStation 4 não teria interesse. A verdade é que eles ficaram com medo que pudessem roubar assinantes do PlayStation Now, serviço de assinatura da própria Sony, com jogos de first party e third party.

Assuntos EA GamesFIFA 16

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.