PC

Escape from Tarkov: novo MMO de tiro para PC

O Escape from Tarkov, de acordo com o site oficial do jogo, é descrito como um “RPG de ação / simulator em primeira pessoa hardcore e realista, com recursos MMO, e passo passo orientado por história”. A descrição é complicada, não? Mas antes de você pensar que é mais um jogo de tiro e sobrevivência como todos os outros que estão na moda, entenda porque ele é diferente dos demais.

Veja também: Saiba como jogar e os requisitos de Battlegrounds

Tarkov é uma cidade fictícia tomada pelo caos e dividida por uma guerra que espantou os civis. Agora, os poucos sobreviventes devem conviver com duas facções que estabeleceram fronteira invisíveis e guerreiam pelos espólios. Os jogadores devem escolher a qual deses dois grupos pertence, os USEC ou BEAR, e tentar sobreviver até escapar do território.

Escape from Tarkov

A cidade de Tarkov é cercada pela ONU e militares russos, as cadeias de suprimentos são cortadas e, além disso, não há mais comunicação com o comando operacional. Nestas condições completamente adversas, cada jogador tem que fazer suas próprias escolhas e traçar o seu caminho para escapar desta metrópole dominada pelo caos. Só por essa descrição, já é possível perceber como o jogo é diferente, por apresentar elementos de história que justificam o gameplay.

O mapa de apresenta ambientes diversos que podem ser explorados sozinho ou com seus amigos, seja um centro urbano, área residencial, uma indústrica química, base militar e muito mais. O jogadores também poderão encontrar armazens subterrâneos e outros locais secretos com suprimentos e armas. Além do combate armado, os jogadores também serão desafiados a cooperar com ex-inimigos para tentar escapar vivo de Tarkov e procurar informações que ajudam a entender o que aconteceu na guerra.

Sistema de combate

Um dos grandes atrativos do game deve ser o seu sistema de combate realístico, pelo menos esta é a promessa dos desenvolvedores. A física deverá imitar a vida real o máximo impossível, e isso inclui a balística e a física dos projéteis. Além disso, os personagens vão sentir exaustão, sofrer intoxicação, fraturas, sentir a variação da pressão arterial e deve se preocupar com a hidratação. Eles também prometem o maior sistema de modding de armas já criados.

Desenvolvimento de Escape from Tarkov

Escape From Tarkov está sendo desenvolvido pela Battlestate Games, um estúdio de jogos eletrônicos com base em São Peterburgo, na Rússia. O game foi oficialmente anunciado em novembro de 2015, mas ainda não tem uma data oficial de lançamento. O game ainda está em fase Alpha e só pode ser jogado, por enquanto, por quem comprou na pré-venda. Ainda não há previsão de sair no Brasil.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close