E3 2015: Nintendo traz Star Fox de volta e mais

Assim como nos outros anos, a não fez uma conferência na 2015, e sim, mostrou todas as suas novidades em um vídeo divulgado em seus canais oficiais. Como de costume, a empresa japonesa fez um evento focado em seus fãs fieis, apostando forte nos seus personagens mais emblemáticos. Vários jogos de Mario e a volta de Star Fox são os destaques.

Veja também: Guia da E3 2015 – Saiba como acompanhar a maior feira de games do mundo

Star Fox Zero é o nome do novo game da franquia, e será lançado para Wii U até o fim de 2015. O jogo utilizará o gamepad do console para navegar em primeira pessoa, como se estivesse dentro do cockpit da nave, e trará de volta o conceito de transformar a Arwing em um veículo terrestre. Confira no trailer abaixo os diversos tipos de veículos e cenários disponíveis.

The Legend of Zelda: Triforce Heroes é o novo game do Link, mas desta vez para o Nintendo 3DS. O título terá o foco na jogabilidade cooperativa, assim, três amigos terão que unir forças com seus portáteis para superar chefes de fase, puzzles e outros desafios. Game será lançado na primavera de 2015, mas ainda não tem uma data precisa.

Aliás, o Nintendo 3DS continua com tudo, sendo a maior aposta da empresa para o mercado de games. Metroid Prime Federation Force, novo título da franquia que será lançado em 2016, o RPG tático Fire Emblem Fates e Animal Crossing: Happy Home Designer. O universo de Super Mario contribuirá para o novo catálogo de jogos com o título Mario and Luigi: PaperJam, que ainda não tem data de lançamento. Jogo vai misturar a mecânica de Mario & Luigi: Dream Team com Paper Mario.

Falando em Mario, o encanador mais famoso de todos os tempos teve outros dois títulos apresentados na E3. O primeiro é o já conhecido Super Mario Maker, para Wii U, que foi revelado no evento do ano passado. Sabemos agora que o jogo terá suporte para os bonecos da linha Amiibo e que virá com um livro especial com artes dos personagens, seus amigos e inimigos. Game estará disponível na América do Norte em 11 de setembro.

O outro jogo apresentado do bigodudo foi Mario Tennis: Ultra Smash, também para o console de mesa da Nintendo. Novo game será lançado até o fim do ano, e trará todos os elementos da série que estamos acostumados, como super poderes, habilidades exclusivas e todos aqueles personagens que já conhecemos do universo Mario. Confira o trailer abaixo para entender melhor:

Assuntos E3Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.