Darth Maul é a HQ mais vendida em fevereiro


A primeira revista solo de Darth Maul foi a revista mais vendida nos Estados Unidos em fevereiro, superando ícones da indústria como Batman, Justice League e outros. O personagem estreou em Rebels, fez um grande sucesso com o público e ganhou a sua primeira revista ano passado. Acompanhe abaixo quais são as outras revistas do top-10.

Veja também: 5 coisas que você precisa saber sobre o Punho de Ferro

A HQ tem cerca de 105 mil exemplares distribuídos às lojas americanas especializadas, e ficou à frente até da série principal de Star Wars. Curiosamente, se não fosse pela saga galática, a Comics nem apareceria no Top-10 do mês. Somando todas as centenas de revistas lançadas, a DC Comics ficou com 33.47% do market share em fevereiro, enquanto a teve 33.64%. A Image é a terceira colocada com 18.13%.

Darth Maul

Desta forma, o Top-10 é composto por sete revistas da DC Comics, duas da Marvel Comics e uma da Image, a Walking Dead #164. Parece que o público não está recebendo bem as edições pós-Guerra Civil II da Casa das Ideias e mais um de seus reboots na fase “Marvel NOW!”. Porém, vale deixar claro como essa contagem é feita nos EUA. Neste caso, eles levam em consideração a quantidade de títulos pedidos pelas comic shops, junto as distribuidoras. Se elas são vendidas ou não depois que entra na loja, isso não é contabilizado.

10 HQs mais vendidas em fevereiro de 2017 nos EUA

1 – Darth Maul #1
2 – Batman #16
3 – Batman #17
4 – Justice League of America #1
5 – Super Sons #1
6 – The Walking Dead #164
7 – All Star Batman #7
8 – Star Wars #28
9 – Justice League of America: Rebirth #1
10 – Justice League #14

Via: Newsarama

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.