PS Vita - como liberar troféus

Como liberar troféus em jogos usados no PS Vita

Saiba os passos necessários para liberar troféus em cartuchos usados do PS Vita, para que você possa salvar suas conquistas da PSN normalmente. Quando você insere um cartucho usado no seu PS Vita, aparece uma mensagem dizendo que não é possível desbloquear trófeus da PSN nele. Mas não se desespere, pois saiba que é muito fácil de resolver esse problema. Veja como liberar trófeus nesses jogos usados:

Veja também: O que é o PS Vita?

Antes de passar essa dica, uma rápida explicação: os cartuchos do PS Vita são os responsáveis por guardar as informações e conquistas dos jogadores, não o console. Portanto, basta “limpar” a PSN ID do usuário antigo, para que o cartucho aceite o seu login.

PS Vita - troféus

Proceda da seguinte forma: na primeira tela do PS Vita, aperte e segure o ícone do jogo em questão. Depois, toque na imagem “…” que aparece do lado. Para terminar, na próxima tela, escolha a opção de deletar as informações do usuário anterior. Pronto, o sistema já está pronto para aceitar seus troféus.

Vale ressaltar também que, uma vez que você tenha conseguido liberar troféus do cartucho, e salvado as suas informações, o console pode sincronizar esses dados com a nuvem, para você acessar de qualquer lugar. Assim como no caso do PlayStation 3 e PlayStation 4 também.

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.