Saiba como destravar o PS Vita


PS Vita

Produtos eletrônicos com hardware novo podem apresentar pequenos problemas sem explicação. Algumas unidades do PS Vita, por exemplo, podem travar sem motivo aparente, no meio da jogatina. Siga esta dica para resolver este problema, caso aconteça também com você.

Veja também: O que é o PS Vita?

Aconteceu comigo uma vez, e é desesperador: a tela fica toda escura, nada aparece e o aparelho não emite nenhum som. E não adianta apertar o botão de Power e nem o “PS” que nada vai adiantar. Mas acalme-se, porque tem uma solução. Para resolver isso, segure o botão liga/desliga por aproximadamente 20 segundos. Uma tela aparecerá com algumas opções. Escolha a primeira, que fará o seu PS Vita ser reiniciado.

Também existem opções mais radicais, como formatar o cartão de memória ou restaurar às configurações de fábrica, por exemplo. Porém, é muito provável que não seja necessário em um primeiro momento. Além disso, tenha a certeza que o console esteja com a bateria totalmente carregada. Vale ressaltar que esta dica serve apenas para quando o aparelho tem alguma carga.

O PS Vita é o videogame portátil da que substituiu o PSP em 2011. O console portátil da tem uma tela OLED de 5 polegadas, câmera frontal e traseira, tela sensível ao toque e uma área tátil na parte de trás para fins de gameplay. O dispositivo tem mais poder de processamento que o PSP, entrada para cartão de memória proprietário e dois manches analógicos, proporcionando ainda mais opções de jogabilidade.

Assuntos Sony

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.