PC

World of Warcraft: tudo sobre Battle for Azeroth

Entrevista, vídeos e muito mais sobre a nova expansão

O Battle for Azeroth é a próxima expansão de World of Warcraft que estará disponível em 14 de agosto. A nova aventura é a sétima do MMORPG e coloca Horda e Aliança em uma situação de guerra iminente. Abaixo você vai encontrar todas as informações sobre o patch, entrevista com os desenvolvedores e vídeos divulgados até agora.

Veja também: Destiny 2 terá coleção com todas as aventuras

Entre todos os novos conteúdos e atividades, os jogadores vão viajar até o império Zandalar afim de convencer os trolls a emprestar-lhe seus navios bélicos (Horda) ou navegar para o reino naval de Kul Tiraz, lar da poderosa maga Jaina Proudmore, e recrutar seus habitantes para a sua causa (Aliança). Deste modo, também terão a oportunidade de conhecer esses dois novos reinos.

World of Warcraft

O “Battle for Azeroth” também trará para World of Warcraft a oportunidade de conhecer e conquistar a confiança de outras novas raças como os taurens de Alta Montanha, elfos Caóticos, anões Ferro Negro e muitos outros. Depois, os jogadores poderão criar personagens dessas raças também.

Com a chegada deste DLC, os personagens serão elevados ao nível 110 automaticamente para que possam entrar no conflito entre e sobreviver na linha de frente. No entanto, o nível mais alto do RPG online será 120. O MMORPG também receberá novos eventos cooperativos com 20 jogadores, além de novas ilhas para serem exploradas.

Entrevista com os desenvolvedores

Abaixo, você confere uma entrevista fornecida pela assesssoria da Blizzard com Travis Day, Senior Game Producer de World of Warcraft, e Dusty Nolting, Lead Character Design do game. Nas perguntas à seguir, eles discutem sobre o futuro deste MMORPG, sobre as novas atividades comentadas acima e sobre as principais novidades que os jogadores podem esperar no PvP e PvE.

Vocês planejam incluir mais raças aliadas no futuro ou aguardarão a resposta da comunidade para isso?

Travis: Estamos bastante felizes com a resposta da comunidade em torno das raças aliadas e já anunciamos que incluiremos os Zandalari e os Kul’tirans em futuras atualizações. Por enquanto é isso que podemos dizer sobre as raças aliadas.

Battle for Azeroth

Sobre os visuais de Kul’tiras e Zandalar, como foi o processo de desenvolvimento?

Dusty: Bom, começamos com Kul’tiras e os habitantes desta região são totalmente focados em seu poderio naval, eles constroem navios e é de onde Jaina surgiu. Desta forma, desenvolvemos visuais inspirados em roupas navais.

Também vale para os equipamentos e construções, que lembra coisas que já fizemos no jogo, mas que possuem o toque da cultura deste povo. No caso de Zandalar, procuramos incluir pirâmides, estátuas e até dinossauros, para que se tenha a sensação de que esta área é primitiva, uma área que foi deixada para trás e cresceu de forma diferente e toda a cultura desta região cresceu em torno disso. Podemos ver que são Trolls, mas diferente do que foi visto antes. Acho que conseguimos transmitir isso e esperamos que seja possivel jogar como Zandalari ou Kul’tiran no futuro.

Há planos de incentivar modo JxJ Mundial em Battle for Azeroth além dos eventos semanais?

Travis: O que estamos fazendo agora é introduzir o Modo Guerra, uma nova funcionalidade em Battle for Azeroth que pode ajudar a trazer mais pessoas para o JxJ. Isso trará mais jogadores a este modo e poderemos fazer ajustes e atualizações no futuro de acordo com o retorno da comunidade e o que os jogadores necessitam para que possamos incrementar isso.

Vocês possuem planos de implementar novas dungeons, como foi feito em Karazhan, em Battle for Azeroth?

Travis: Ficamos muito satisfeitos com o ciclo de dungeons implementado em Legion, trazendo novos conteúdos e novas áreas no momento correto. Acredito que os jogadores verão algo similar em Battle for Azeroth em termos de atualizações de conteúdo, que atenderão todo o tipo de consumidores de conteúdo.

Teremos algum app para Battle for Azeroth assim como tivemos o Legion Companion App? Que tipo de novidade poderemos esperar neste aplicativo?

Dusty: Assim como lançamos o aplicativo para o Legion próximo ao lançamento do pre-patch, nós atualizamos a arquitetura e esta nova plataforma está rodando com base em um novo código. O objetivo é, próximo à data de lançamento do Battle for Azeroth, deveremos ter um aplicativo para ele, com características semelhantes e ao longo do tempo podemos colocar funcionalidades adicionais no longo prazo.

O que vocês podem dizer sobre o IA nas expedições às Ilhas Desconhecidas?

Travis: Colocamos uma equipe de engenheiros juntamente com uma equipe de design de jogos para desenvolver o IA nas expedições às Ilhas Desconhecidas. Fizemos alguns testes com jogadores para saber qual a percepção deles em relação a isso, para que sentissem que estivesse jogando com jogadores humanos. Percebemos que é muito fácil fazer um computador jogar perfeitamente, mas é muito dificil de faze-lo cometer erros humanos e se comportar como um.

Então investimos em dar textura, não somente na sensação de jogar com um humano, mas dar as nuances para a equipe de design do jogo, considerando os diferentes grupos que serão desafiados durante as expedições. Desta forma, os jogadores poderão encontrar grupos distintos, com diferentes comportamentos e estratégias diferentes. Com certeza, este é o maior desafio que temos no jogo e o resultado está sendo muito interessante. Sem dúvida, é algo inédito em World of Warcraft e algo que os jogadores nunca experimentaram antes.

Battle for Azeroth em WoW

Vocês planejam incluir mais classes?

Travis: Não neste momento. Assim como fizemos em Legion, quando introduzimos o Demon Hunter, esperamos o momento certo para fazê-lo. Acreditamos que com o fluxo da história que está sendo contada em World of Warcraft, aparecerá o momento certo para que possamos introduzir uma nova classe.

Sobre o Modo Guerra

Conforme comentado por Travis Day, o Modo Guerra é um recurso que, quando ligado, os jogadores poderão confrontar outros em batalhas PvP pelo cenário de Orgrimmar ou Ventobravo, sem distinção de servidor. Quem não quiser participar, e nem ser atacado, basta deixar a opção desligada. No entanto, essa ferramenta já está disponível com pré-patch que chegou em 17 de julho.

Reforço no aspecto de comunidade

Outro aspecto de World of Warcraft reforçado com a chegada de Battle for Azeroth é a sua comunidade. Agora, os jogadores poderão reunir amigos e familiares da mesma facção em vários reinos com um novo recurso que será implementado, que vai facilitar a reunião de pessoas que compartilham interesses comuns no jogo.

Battle for Azeroth

Preço e disponibilidade de Battle for Azeroth

O World of Warcraft: Battle for Azeroth estará disponível para Windows e Mac OS na “Edição Standard” por R$ 139,90 (com a expansão básica) e “Digital Deluxe” por R$ 179,90. Esta segunda opção oferece vários itens de bônus para os jogos da Blizzard:

“Montarias Garanhão Trança do Mar (Aliança) e Ravassauro Dourado (Horda) e a mascote Capengo, o Filhote de Tortollano, para World of Warcraft, um verso de card ‘Azeroth em Chamas’ para Hearthstone, uma montaria Sabre-das-chamas Primevo para Heroes of the Storm, sprays da Horda e da Aliança para StarCraft II e uma coleção de extras inspirados nas facções para Overwatch”, informa o site oficial.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo