GeekNotíciasTech

Voyager inaugura escape room com Assassin’s Creed Origins

Jogo está disponível no Morumbi Town Shopping

Em parceria com a Ubisoft, a empresa Voyager inaugurou em São Paulo a escape room chamada “Escape The Lost Pyramid”, que é uma experiência inédita na América Latina. O ambiente é inspirado no jogo Assassin’s Creed Origins e envolve o uso de tecnologia de realidade virtual. A abertura será no dia 30 de janeiro.

Veja também: 10 jogos mais comentados no Twitter global em 2018

De acordo com a nota de lançamento, a atração é indicada para qualquer pessoa à partir de 10 anos e utiliza a tecnologia de VR da Arvore para acresentar uma nova camada de imersão ao jogo. Tradicionalmente, os ambientes de “escape room” são formados com diversos puzzles que precisam ser resolvidos em determinado tempo para as pessoas saírem do local.

Escape room de Assassin's Creed Origins

“A história de “Escape The Lost Pyramids” começa em fevereiro de 1928, quando uma equipe de exploradores desaparece na Península do Sinai enquanto tentava chegar à Pirâmide Perdida de Nebka. Já na atualidade, os jogadores são convidados a entrar no Animus, uma máquina que permite acessar a memória genética de antepassados, para reviver as aventuras do grupo desaparecido e encontrar algo de muito valor que os exploradores estavam procurando”, diz o comunicado.

Na prática, cada participante recebe uma mochila-computador, óculos VR e controles, apenas para participar do jogo. Os desafios podem ser superados em dupla ou grupos de quatro pessoas e os jogadores podem andar com liberdade pela sala, em busca das soluções dos enigmas. A imagem acima é uma reprodução do ambiente que os jogadores pode ver no visor.

O Voyager Escape funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Cada sessão dura até 60 minutos e o preço por jogador é de R$ 84,99.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo