PC

Temtem: conheça o jogo inspirado em Pokémon

Game está disponível somente para PC via Steam

O Temtem é um jogo da Crema Games que vem fazendo sucesso no Steam por sua semelhança com Pokémon. Lançado em janeiro de 2020, o título ainda se encontra em acesso antecipado e custa R$ 65,99 em seu preço cheio, que pode variar quando você estiver lendo este artigo.

Veja também: Monster Hunter Riders é anunciado para iOS e Android

O game é um MMO onde cada jogador deve explorar as regiões do mapa para achar pequenas criaturas e treiná-las, bem como os famosos jogos da Nintendo. Como é um jogo online, é possível encontrar outras pessoas para seguirem juntos em uma aventura, batalhar para ver quem tem o monstrinho mais forte e trocá-los quando quiser.

O Temtem se passa em Airbone, um arquipélago flutuante onde os humanos convivem pacificamente com essas criaturas. Cada ilha é um “mundo totalmente diferente”, como diz a descrição oficial, com suas próprias características e aparência. Neste jogo, os aventureiros não são chamados de treinadores, mas de domadores.

Apesar de oferecer um mundo aberto para ser explorado, o game também possui um modo campanha, com missões nas seis ilhas disponíveis, até derrotar o Clã Belsoto, os adversários principais dos jogadores. De acordo com a descrição oficial, além de personalizar seu domador, também é possível comprar e decorar uma casa.

Modo de batalha de Temtem

Na mecânica de batalha em Temtem, os jogadores escolhem oito desses pequenos personagens e cada pessoa pode banir algum do adversário, alternadamente, até que cada um esteja com apenas cinco para começar a disputa, que é realizada em decisões por turnos.

Novidades e o futuro do jogo

A desenvolvedora promete que novos conteúdos e missões serão adicionadas em breve e de forma constante, para deixar o game sempre vivo e atualizado. Além disso, novos itens cosméticos, eventos e formas de se jogar também estão sendo pensados para o título. Segundo a Crema Games, o Temtem deve chegar ao PS4, Xbox One e até no próprio Nintendo Switch em 2021. Será que a Nintendo vai deixar?

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo