Geek

Crítica: Uma Quase Dupla

Filme estreia em 19 de julho

Uma Quase Dupla é uma comédia nacional que se passa na fictícia cidade de Joinlândia, onde tudo é tranquilo e todos são amistosos. Mas quando uma série de assassinatos abala a rotina da pacata cidade, a arrojada agente da divisão de homicídios Keyla (Tatá Werneck) é convocada para ajudar o sereno subdelegado Claudio (Cauã Reymond) nas investigações.

Veja também: John Wick 3 tem subtítulo revelado por Keanu Reeves

O roteiro brinca frequentemente com a diferença e a falta de química entre os dois personagens, o que funciona bastante. Cauã Reymond mostra ter uma boa veia para a comédia com um personagem adulto que ainda não saiu debaixo das asas da mãe, sendo muito sensível e vaidoso. E não tem vergonha disso, apesar das várias piadas que a sua parceira faz sobre essas caracterísitcas.

Já Tatá Werneck, mesmo interpretando uma policial rígida e experiente, não tem medo de rir de si mesma e é totalmente desprendida com as piadas. A dupla funciona muito bem na tela e juntos foram capazes de provocar risadas.

Uma Quase Dupla

O que não funciona é o excesso de piadas físicas e uso de caretas. O recurso se torna forçado e sem graça, ocupando um espaço onde um roteiro com diálogos rápidos e esperto poderia gerar mais momentos engraçados.

A estética de Uma Quase Dupla faz muita referência aos filmes de policiais dos anos 70, principalmente na trilha sonora marcante que remete a temas de filmes policiais da época. Em alguns momentos, mais alta do que a própria cena. Em outros, fazendo parte da piada. As referências também estão presente nos figurinos e o no modo heróico de agir dos personagens.

Uma Quase Dupla

Apesar de ser uma comédia, o filme não desvaloriza a atenção da história central e não tem medo de mostrar cenas macabras pertencentes a um assassino em série. Deixando uma tensão em tela para logo ser cortada com uma piada certeira.

O filme é dirigido por Marcus Baldini, que já dirigiu a comédia Os homens são de Marte… E é pra lá que eu vou; e também o drama Bruna Surfistinha. O elenco conta com Daniel Furlan (Samantha!), Alejandro Claveaux (Meu Passado me Condena) e Louise Cardoso (Muita Calma Nessa Hora). Uma Quase Dupla é distribuído pela Paris Filmes e chega aos cinemas no dia 19 de julho.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo