PCReviews

Review: Two Point Hospital

Jogo de gerenciamento de recursos é notável pelo seu bom humor

O Two Point Hospital, desenvolvido pela Two Point Studios é considerado o sucessor espiritual do Theme Hospital, e após jogar a versão do PC de ambos os games, posso dizer com precisão que trata-se de uma justa homenagem, mais que isso, também uma evolução tecnológica em diversos aspectos. Confira o review completo.

Veja também: HyperX anuncia o mouse gamer Pulsefire FPS Pro com RGB

Com a característica visão isométrica, o gameplay se resume a construir instalações, colocar equipamentos e administrar o hospital de forma completa, o que inclui contratar funcionários. O game atual é tão mais louco do que o antigo, que é necessário até caçar fantasmas das pessoas mortas, para que não assustem os atuais pacientes.

Esse é o primeiro jogo da Two Point Studios, fundado por Mark Webley e Gary Carr, que também trabalharam em Theme Park, outro grande sucesso do PC. O Two Point Hospital, assim como o jogo que o inspirou, é pautado pelo humor. Em um dos casos bizarros, o paciente tem uma doença que deixa a sua cabeça em forma de lâmpada.

Two Point Hospital

Pode ser até desonesto comparar um jogo publicado em 1997 com outro de 2018, até por isso, vou apenas me concentrar apenas em dizer que, não importa aa lembrança que você tem do jogo original, seja boa ou ruim, esqueça tudo e venha jogar Two Point Hospital, se você gosta de jogos de simulação e gerenciamento de recursos com este tipo de humor bobo e leve.

Nas primeiras telas, o jogo apresenta um tutorial completo, interativo e fácil de entender. Ele ensina os princípios básicos, que é verdade, possui comandos simples de aprender e executar. Isso torna o Two Point Hospital um game divertido e cativante logo de cara que, acredito, seja acessível para todo tipo de jogador de PC.

Two Point Hospital

O Two Point Hospital tem uma animação divertida, com muita atenção aos detalhes. Apesar de a inteligência artificial (IA) não ser muito genial, ela mantém os movimentos e rumos necessários para o jogador perceber que o hospital está realmente vivo, funcional. Assim quando o funcionário da recepção vai ao banheiro no momento em que chega paciente para ser atendido, por exemplo.

O trabalho de som do jogo não é nada extraordinário, mas também não incomoda. Pelo menos ajuda a compor o ambiente deste hospital lúdico. As músicas são até divertidas, mas repetitivas e enfadonhas, certas vezes.

Em resumo, Two Point Hospital é um game para jogar aos poucos, sem pressa, para relaxar. Apesar de sua mecânica de jogo central ser single-player, ele também é ótimo para jogar em casal ou com o seu irmão ou irmã.

Fique por dentro das notícias e anúncios de games em primeira mão nas redes sociais do Videogame Mais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça de deixar o like para fortalecer.

Two Point Hospital

Gráficos - 7
Controles - 9
Som - 7
Diversão - 9

8

muito bom

Jogo cativa e te prende já nos primeiros minutos. Te recompensa com tarefas e dificuldades justas.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo