Nintendo SwitchPCPS4ReviewsXbox One

Review: Trine 4: The Nightmare Prince

Game está disponível para PS4, Xbox One e PC

O game Trine 4: The Nightmare Prince tem a mesma alma e o carinho dos jogos anteriores da série. Se por um lado o título não traz qualquer inovação, por outro mantém a mesma qualidade consagrada. Os heróis Amadeus, Zoya e Pontius estão de volta neste quarto capítulo para resolver mais puzzles e pular diversas plataformas em cenários belíssimos.

Veja também: Destiny 2: tudo sobre a Fortaleza das Sombras

Desta vez, os três heróis terão a missão de retornar o Príncipe Selius à Academia Astral. Este personagem tem pesadelos que se materializam em inimigos para os protagonistas, o que acrescenta uma nova camada de gameplay. Com isso, o sistema de combate foi renovado para este novo título.

Os combates com chefes de fase estão mais inteligentes e grandiosos, mas com a mesma simplicidade de antes. Além disso, os poderes dos personagens possuem novas combinações, o que deixa o game ainda mais divertido e inesperado. A resolução dos puzzles, é claro, certamente está ainda mais inventivo, valorizando a inteligência do jogador. Isso, por si só, já é muito recompensador.

Trine 4

Porém, o mais importante a ser dito é que, pela primeira vez na franquia, o game Trine 4 traz a opção de modo coop para até quatro jogadores. Como de costume, as habilidades desses personagens se complementam, para conseguirem juntos superar os obstáculos.

É notória a evolução gráfica do primeiro título até este aqui, principalmente no que diz respeito aos movimentos dos personagens, mais fluidos, e nas animações que ajudam a reforçar a história que está sendo contada. O jogador se sente agraciado ao perceber que valeu a pena jogar os títulos anteriores, pois pode acompanhar a evolução do game e de seus personagens, hoje já consagrados heróis de Trine.

Trine 4

Os cenários estão belíssimos como sempre, com um grau de profundidade visual ainda maior. Isso deixa Trine 4 com a sensação de gradiosidade, mesmo sendo ainda um game em formato 2D. Uma pena que a câmera não acompanhe os movimentos rápidos dos heróis nas trocas de telas como deveria, o que pode atrapalhar um pouco para superar certos obstáculos, mas nada que estrague a experiência geral.

Um dos poucos pontos fracos do game é a trilha sonora, pois não dá o devido destaque aos acontecimentos em tela, aos perigos que os personagens passam e nem empolgam. É algo que passa quase imperceptível.

O Trine 4: The Nightmare Prince é aquele típico jogo familiar, que pode ser ideal para reunir pais e filhos ou amigos na frente do videogame, principalmente agora com o seu modo multiplayer. Cenários bonitos, história cativante, personagens queridos é tudo que você quer em um game de plataforma.

O título foi desenvolvido pelo estúdio Frozenbyte e distribuído pela Modus Games. O lançamento está programado para o dia 8 de outubro de 2019, disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam.

Trine 4: The Nightmare Prince

Gráficos - 8
Controles - 10
Som - 7
Diversão - 7

8

muito bom

O Trine 4: The Nightmare Prince é um título obrigatório se você jogou os outros três games da série. Divertivo, lindo, cativante.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo