Geek

Crítica: O Touro Ferdinando

A animação está realmente incrível, com o aspecto visual bem superior

A animação O Touro Ferdinando trabalha com vários aspectos que talvez as crianças não estejam acostumadas a enfrentar na vida, como a perda dos pais, a valorização da auto estima mas, principalmente, entender que o seu destino não está escrito e cabe a cada um construir o seu futuro, se assim acreditar.

Veja também: Assista ao primeiro trailer de LEGO DC Super Heroes: The Flash

Em uma outra camada, o filme critica a indústria da carne e as touradas espanholas, que levam vários touros aos maus tratos, e até a morte, apenas para entreter o público. Porém, aquilo que é explicitamente reprovado durante todo o filme, é tratado com certo glamour na cena final, o que me deixou confuso.

Quem lê este review até agora pode pensar que o filme é chato e político, mas não é nada disso. O Touro Ferdinando é, provavelmente, a animação mais engraçada que eu já vi. Muitas animações cativam pela emoção, como Toy Story 3 ou Wall-E, e esse não é diferente neste aspecto. Porém, sem dúvida nenhuma, ele brilha fortemente na comédia.

O Touro Ferdinando

Curioso que cada personagem do filme tem suas peculiaridades muito bem exploradas. Com personalidades distintas, todos possuem papel importante no desenvolvimento da história e cativar o coração da audiência, e conseguem fazer isso com louvor.

A animação está realmente incrível, com o aspecto visual bem superior a muita coisa que vemos por aí. Além disso, apesar de um filme longo, a história é contada de forma ágil, dinâmica e você não sente o tempo passar. A trilha sonora foi uma escolha perfeita, em cada momento em que é executada.

O Touro Ferdinando

O Touro Ferdinando é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, produzido pela BlueSky e distribuído pela FoxFilm do Brasil. No time de dubladores famosos no Brasil, Maisa faz a voz de Nina, Thalita Carauta como Lupe e Otaviano Costa faz o cavalo Hans. Antes programado para 4 de janeiro, o filme chega aos nossos cinemas no dia 11 deste mês.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo