PCPS4ReviewsXbox One

Review: Pacer

Game está disponível para PS4, Xbox One e PC

O Pacer é exatamente aquilo que se espera de um game que pretende ser o sucessor espiritual da série Wipeout, como velocidade exuberante, estética futurista e gameplay desafiador. Entretanto, ainda não consegue romper a barreira de um jogo casual e não consegue manter o jogador preso por muito tempo.

Veja também: Confira o review de Fall Guys: Ultimate Knockout

Na história de Pacer, as corridas anti-gravidade tornaram-se a grande atração do automobilimo mundial em 2075. Nesta ambientção, os jogadores poderão encontrar 14 pistas únicas pelo mundo, que poderão ser revisitadas para novos desafios, “oferecendo até oito maneiras diferentes de correr.”, de acordo com o texto de apresentação. o título foi desenvolvido pela R8 Games Limited.

Pacer

O jogo traz oito modos de jogo, incluindo os conhecidos “Eliminação” e “Resistência”, e os exclusivos “Flowmentum” e “Storm”, que é inspirado no estilo Battle Royale de disputa, onde os jogadores se enfrentam em igualdade até que sobre somente um.

Por outro lado, no “Modo Campanha”, é possível evoluir a partir de um piloto estagiário até se tornar um campeão mundial de Pacer, passando por até 10 equipes exclusivas. O game também tem um modo online ranqueado e um “Modo Espectador”, que promete facilitar o streaming de profissionais e entusiastas na área.

Pacer

Para ser sincero, essa temática não é o que mais me agrada quando busco um jogo de corrida para videogames, pois prefiro os títulos que têm suas bases firmadas na simulação. Por outro lado, consigo perceber a qualidade de Pacer ao homenagear os jogos deste estilo. O game está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Todos os elementos típicos de um jogo estilo Wipeout estão presentes em Pacer, como cenário futurista, power-ups, ícones minimalistas, HUD simples e direta, além da grata sensação de velocidade. Todos esses componentes funcionam em uníssono.

A qualidade gráfica e a representação da corrida arcade dão o tom necessário para este estilo de jogo, por outro lado não é possível fechar os olhos para alguns dos defeitos próprios deste tipo de game, como o gameplay repetitivo e desinteressante e os veículos muito genéricos.

Pacer

Mesmo que você deixe tudo isso de lado e se divirta por algumas horas, a trilha sonora ainda é um ponto negativo a ser destacado. Apesar de cumprir bem o papel de criar uma ambientação futurista, junto com outros elementos visuais, as músicas ainda são mais do mesmo.

Algumas coisas me incomodaram mais do que outras, como por exemplo, a dificuldade que eu tive para trocar os botões de comandos. Apesar de ser aparentemente intuitivo, o menu de opções não respondia como deveria. Isso foi bastante irritante e frustrante.

Se você é fã dos jogos de corrida, daqueles que se importa com a física e o realismo, este game não é para você. Neste caso, Pacer deve agradar a um público muito específico, e consigo ver ele feliz com o jogo. Já os demais jogadores casuais, ou dedicados que nunca abriram um Wipeout no PSP, provavelmente vão perder o interesse muito rápido. Portanto, não justifica a compra.

Pacer

Gráficos - 8
Controles - 6
Som - 6
Diversão - 4

6

justo

Pacer traz gŕáficos incríveis, porém, com gameplay repetitivo, comandos desajeitados e música que não empolga.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo